Nesta quarta-feira (6) chega ao fim o Brasileirão Série A mais emocionante da história dos pontos corridos, e com ele, também pode acontecer o encerramento de uma era que transformou profundamente o futebol brasileiro.
Estamos falando da era Abel Ferreira no Palmeiras, pois o técnico recebeu uma proposta milionária do Al Sadd (Catar), e o português pode deixar o clube um ano antes do final de seu contrato, e depois de três revolucionários anos por aqui.
Nesse sentido, durante o ‘Resenha da Rodada’ da ESPN, nesta segunda-feira (4), o ex-jogador e agora comentarista Diego Lugano analisou as chances do treinador do Palmeiras, depois de algumas declarações fortes de Abel, sobre sua possível despedida do Verdão no fim deste ano.
“Eu acho que as declarações que ele vem fazendo há dois meses dizem claramente que o final do período dele é agora. Eu até acho, como profissional, que é o momento de ele sair. O mercado hoje para o futebol sul-americano é Arábia e Japão. Você vê o Gallardo”, falou Lugano.
Que ainda completou: “Ele sabe que esse título foi no limite das condições desse elenco. Assim como o Flamengo vai crescendo, vai ficando desgastado. E que não vai ser igual. Não vai ser fácil substituir Gustavo Gómez, Weverton, Dudu”.
Ainda, o ex-jogador do São Paulo deixou um recado para Abel Ferreira, que é a sinceridade, para não colocar a culpa no gramado, na CBF ou qualquer outra coisa: “Que agradeça ao futebol brasileiro e seja sincero”.
O técnico do Palmeiras é um dos mais vitoriosos da história do clube
Por fim, o técnico do Verdão chegou ao clube há pouco mais de três anos e deve conquistar o seu nono título com o clube. Entre eles: duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileirão já confirmado (2022) e perto de conquistar o deste ano, e uma Copa do Brasil (2020).