Home Futebol Lugano “esquece” Abel Ferreira ao eleger técnico do ano no futebol brasileiro

Lugano “esquece” Abel Ferreira ao eleger técnico do ano no futebol brasileiro

Comentarista não pipocou ao eleger profissional de maior destaque no país em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Reprodução

Reprodução

Após o fim da temporada, análises sobre o futebol nacional estão ocorrendo na mídia esportiva. Em relação ao desfecho do Brasileirão, Lugano fez questão de valorizar o desempenho do Grêmio ao eleger Renato Gaúcho como o melhor técnico do ano. Ao longo das 38 rodadas, o comandante esteve à frente de um time que flertou com o título e encerrou sua participação em segundo lugar.

“Quem é o técnico de 2023?”, questionou-se, em desafio no canal de André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Brasil? Acho que o Renato Gaúcho”, respondeu Lugano.

Em relação ao desempenho de Suárez, Lugano apontou que o camisa 9 do Grêmio foi protagonista no Brasil. Principal jogador do Grêmio na competição de pontos corridos, o atacante venceu o prêmio da ESPN de craque do campeonato nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Passagem do Suárez no Brasil em uma palavra?”, perguntou-se.

“Protagonista.”, cravou Lugano.

Lugano valorizou estilo de Renato Gaúcho

Durante o programa Resenha da Rodada, Lugano já havia exaltado o trabalho de Renato Gaúcho no Grêmio. Como o técnico extraiu o melhor futebol de Suárez, o bom desempenho no Brasileirão também foi atrelado ao desempenho como gestor no clube gaúcho.

PUBLICIDADE

“Ter um treinador não malandro, mas gestor. O Luís é chato para caramba no dia a dia. Ele viveu um mês de guerra interna, e o Renato levou isso com muita sabedoria. Se fosse outro treinador que tem autoestima baixa, que precisa mostrar que manda, fazia cagad… Então, tem muito a ver com um gestor como o Renato.”, afirmou no programa Resenha da Rodada, da ESPN.

PUBLICIDADE
Better Collective