Home Mercado da Bola Lucas Moura cita “otimismo” em conversas por renovação com o SPFC

Lucas Moura cita “otimismo” em conversas por renovação com o SPFC

Jogador destacou identificação com o Tricolor Paulista; atleta iniciou a sua carreira na base são paulina

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Wagner Meier/Getty Images

Wagner Meier/Getty Images

Um dos destaques do São Paulo em 2023, Lucas Moura manifestou o desejo de permanecer no elenco do Tricolor Paulista. O atleta foi entrevistado pela Gazeta Esportiva durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, nesta quinta-feira (07).

“Também estou otimista, estamos conversando há um tempo já. Na verdade, estão conversando com meus empresários, eu queria focar nessa reta final do Brasileiro, esperar acabar a temporada. Agora vamos avançar, a gente está bem otimista. As conversas já estão avançadas, e no momento certo vamos ter uma decisão”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo ainda não chegou a um acordo com o craque, mas é previsto que o clube negocie a permanência de Lucas nas próximas semanas. Ambas as partes estão interessadas em um possível acordo.

São Paulo em 2024

O Tricolor obteve uma campanha regular durante a temporada. Campeão da Copa do Brasil, o São Paulo terminou o Brasileirão na décima primeira posição, com 53 pontos. O desempenho do SPFC foi avaliado pelo jogador, que projetou um maior progresso com reforços em 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que sim, o time já é muito competitivo, e chegando mais algumas peças, que provavelmente vão chegar, o time vai ficar ainda mais forte. Todos os jogadores de qualidade chegam para somar, ajudam muito. E acho que com o elenco que tem, já vai ser competitivo”, explicou.

Por fim, Lucas Moura ainda revelou detalhes de sua paixão pelo São Paulo, o que inclui uma longa história em Cotia.

“Foi um ano mágico para mim, retorno muito especial. É diferente para mim. Jogar no São Paulo é diferente porque sou são-paulino, formado no clube, sou da cidade, sei da história do clube. Ganhar com o São Paulo é muito especial”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective