O Liverpool assumiu a liderança da Premier League ao vencer o Burnley por 2 a 0 nesta terça-feira (26), no Estádio Turf Moor. O bom desempenho dos Reds chamou a atenção do técnico Jurgen Klopp, que destacou a atuação de Cody Gakpo na partida.
Darwin Núñez e Diogo Jota marcaram os gols do triunfo e o camisa 18 pôde auxiliar o Liverpool em mais um bom resultado no Campeonato Inglês. No primeiro tento, Gakpo progrediu pelo canto esquerdo, oferecendo uma assistência para o atacante uruguaio finalizar. O lance animou Jurgen Klopp, que não poupou palavras para definir o talento do holandês
“Foi um gol incrível. Gakpo também jogou um jogo muito bom e houve muitos desses belos combos. Um atacante precisa dessas situações” declarou o treinador.
Gols anulados do Liverpool
Os Reds mantiveram grande presença ofensiva para neutralizar as investidas do Burnley na partida. Neste prisma, o holandês conquistou espaços na defesa do adversário para balançar a rede. Apesar da comemoração, o gol de Gakpo acabou anulado devido a uma falta de Núñez na jogada.
A arbitragem estava atenta nos lances do jogo. Harvey Elliot conseguiu se livrar da marcação para vencer o goleiro, mas sofreu uma punição devido a um impedimento de Salah na jogada. O Liverpool sofreu com mais um tento anulado, o que foi avaliado pelo técnico Jurgen Klopp.
“Só alguém que nunca jogou futebol pode considerar isso um impedimento. É loucura quando você vê isso. Por que os árbitros precisam criar sua própria visão? Claro que precisamos de árbitros, mas precisamos deles para interpretar corretamente as regras”, finalizou.
Na Premier League…
Com a vitória desta terça-feira, os Reds assumiram a liderança do Campeonato Inglês com 42 pontos, dois na frente do vice-líder, Arsenal. Do outro lado, o Burnley luta contra a zona do rebaixamento, estando na penúltima posição com 19 unidades.
O próximo desafio do Liverpool será o clássico contra o Newcastle no dia 1 de janeiro de 2024. O duelo está marcado para às 17h, no horário de Brasília.