O Arsenal segue como líder da Premier League. O time do técnico Mikel Arteta se manteve na primeira colocação da tabela após empate em jogo intenso deste sábado (23) contra o Liverpool, em Anfield. O placar terminou em 1 a 1.
Gabriel Magalhães abriu o placar para os Gunners, enquanto Salah igualou a partida para os Reds. Ambos os gols saíram num intenso primeiro tempo, de muitas faltas mas também muitas finalizações — só os visitantes tiveram sete, enquanto os donos da casa tiveram 9.
A segunda etapa, no entanto, foi de menor equilíbrio e de maior domínio dos Reds, que chegou a perder uma oportunidade incrível com Alexander-Arnold, finalizando na trave um contra-ataque de 4 atacantes contra um defensor.
Os dois jogadores citados do Liverpool estiveram entre os melhores da partida, assim como Declan Rice e Martin Odegaard, pelo lado do Arsenal.
O empate deixou o time londrino com 40 pontos, na liderança da Premier League. Nem o Manchester City, com um jogo a menos por conta da disputa do Mundial de Clubes, pode ultrapassá-lo. O time de Jürgen Klopp, enquanto isso, vem logo atrás, na vice-liderança, com 39 pontos.
A busca do Arsenal pelo título do Campeonato Inglês segue na próxima quinta-feira (28), quando enfrenta o West Ham no Emirates Stadium, às 17:15. Já o Liverpool segue na caça ao líder e enfrenta o Burnley, às 14:30, na terça-feira (26), no chamado “Boxing Day”.
Gols do jogo
O placar do jogo foi aberto logo cedo, e pelos visitantes. Com 3 minutos, Odegaard cobrou falta pela esquerda na medida para Gabriel Magalhães, que se antecipou à defesa e cabeceou na hora certa para bater o goleiro Alisson.
Ainda no primeiro tempo, o Liverpool foi buscar o empate em uma jogada bastante característica. Recebendo a bola entre os zagueiros, o lateral/meia Alexander-Arnold encontrou belo lançamento para Salah, na ponta direita. A estrela egípcia foi para cima de Zinchenko, entrou na área, fintou para dentro e acertou um chute alto, sem chances para o goleiro Raya.
Ficha do jogo Liverpool x Arsenal
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold; Kounaté, Van Dijk e Tsimikas (Joe Gomez); Endo, Szoboszlai e Jones (Gravenberch); Salah, Gakpo (Eliott) e Luis Díaz (Nuñez). Técnico: Jürgen Klopp
Arsenal: Raya; White, Saliba, G. Magalhães e Zinchenko; Rice, Odegaard e Havertz; Martinelli (Trossard), G. Jesus (Nketiah) e Saka. Técnico: Mikel Arteta
Gols: G. Magalhães, 3’, 1T; Salah, 28’, 1T;