Home DESTAQUE Liga Europa: brasileiro marca no final e Brighton conquista vitória sobre o Olympique de Marseille

Liga Europa: brasileiro marca no final e Brighton conquista vitória sobre o Olympique de Marseille

Duelo foi marcado por grande equilíbrio; Seagulls definiram o resultado no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brighton venceu o Olympique de Marseille por 1 a 0, com um gol marcado pelo brasileiro João Pedro, no final do confronto. As duas equipes se enfrentaram pela Liga Europa, no Falmer Stadium, na Inglaterra.

O resultado foi benéfico para as duas equipes, que conquistaram a classificação no Grupo B. Enquanto os ingleses ficaram com a liderança com 13 pontos, os franceses conquistaram a segunda posição, com 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brighton 1 x 0 Olympique de Marseille

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo morno, com um grande desperdício de gols. Aos 10 minutos, João Pedro quase inaugurou o marcador para os Seaguls. O atleta brasileiro finalizou após um cruzamento de Hinshelwood,

Os franceses responderam com Clauss, que superou a marcação para carimbar a trave do goleiro Steele. Os dois times conseguiam manter uma presença ofensiva, mas sofriam com a falta de precisão em suas finalizações,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tempo trouxe um renovo para Brighton e Olympique de Marseille. Com maior precisão, as duas equipes conseguiam obter boas chances para inaugurar o placar. Gilmour tocou para Adingra, que finalizou em cima do goleiro Pau López.

O Olympique de Marseille não se abateu com a postura ofensiva do Brighton. Em busca da vitória, os franceses conquistaram espaços e Aubameyang chutou a meta, tendo o seu tiro defendido por Steele.

A vitória foi definida no final da partida. João Pedro, Gilmour, Lallana e Gross articularam uma bela jogada, que terminou em finalização do atacante brasileiro. Pau López ainda tentou efetuar a defesa, mas sucumbiu diante da precisão do chute. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective