Home Futebol Libertadores: saiba onde assistir a competição em 2024

Libertadores: saiba onde assistir a competição em 2024

Torneio terá dois times brasileiros disputando a fase preliminar e somente um deve avançar por conta do iminente confronto direto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Divulgação - Conmebol

Principal competição continental, a Copa Libertadores vivenciará em 2024 a sua 65ª edição na história. Amplamente vitorioso na competição nas últimas temporadas, o Brasil tem seis representantes já garantidos na fase de grupos, enquanto Botafogo e Red Bull Bragantino estarão na etapa preliminar, entre 24 times que brigam por quatro vagas.

PUBLICIDADE

A pré-Libertadores será separada em três fases, ocorrendo entre os dias 6 de fevereiro a 14 de março. O Glorioso e o Massa Bruta entram na segunda fase, e farão embate se passarem por seus respectivos adversários. O time carioca enfrentará o vencedor de Aurora (BOL) x Melgar, enquanto os paulistas terão pela frente o Águilas Doradas, da Colômbia.

Além de Botafogo e Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo estão garantidos na competição na próxima temporada, mas o sexteto está garantido de forma direta, iniciando as atividades a partir da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Onde assistir a Libertadores em 2024

A exemplo da última temporada, a Globo exibe a competição na TV aberta, enquanto a ESPN fica com os direitos de transmissão na grade fechada. Além das duas opções, a Libertadores também estará disponível no streaming, com o Star+ e Paramount+.

Final com data fixada, mas palco é incerto

Em outubro deste ano, a Conmebol oficializou que a decisão da Libertadores 2024 será realizada no dia 30 de novembro, um sábado, ocorrendo uma semana antes da finalíssima da Copa Sul-Americana. Apesar das movimentações, a entidade ainda não definiu quais estádios receberão os dois jogos.

O Brasil, por já ter sido sede da decisão da Libertadores nesta temporada não pode receber o evento de forma consecutiva. A Conmebol a indicar que a CBF entrasse no páreo para receber a final da Sul-Americana, mas a entidade declinou da possibilidade.

Better Collective