O zagueiro Léo Ortiz, destaque do Red Bull Bragantino, é um dos alvos do Flamengo para a próxima temporada. Diante desse cenário, Diego Cerri, diretor esportivo do clube do interior paulista, explicou que não há algo concreto neste momento.
“O que tem muito, não só para esses jogadores, mas para outros também, é que o mercado está num momento de especulação. Não é a janela mais forte para o exterior”, comentou o diretor, que prosseguiu:
“A mais forte para lá é no meio do ano. Mas não teve nada concreto. Por ser uma equipe com muitos jogadores jovens, eles chamam atenção, quando a equipe vai bem. Normalmente, você tem especulação. Isso é fato. Mas não tem nada concreto hoje”, garantiu ele, em entrevista coletiva.
O Flamengo espera o fim do Brasileirão Série A deste ano para começar a negociar com novos atletas visando 2024. Mesmo concentrado para a reta final de temporada, está claro para todos que Léo Ortiz está na mira. O zagueiro de 27 anos enxerga com bons olhos uma ida ao clube carioca, enquanto o Bragantino pretende receber uma quantia na casa dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).
Ele chegou a comentar sobre o interesse do Rubro-Negro semanas atrás: “Fiquei sabendo no momento de parada (para a data Fifa), mas estou focado nesses últimos jogos. Depois do campeonato a gente vai avaliar e vamos ver o que vai acontecer”, declarou o atleta na ocasião.
Agora com Tite, o Flamengo planeja uma reformulação no elenco após passar um ano caótico e com diversas crises. É possível que o clube termine 2023 sem taças, algo que é considerado desastroso se for levar em conta o alto investimento financeiro. O ex-treinador da seleção brasileira chegou em um cenário de crise extrema e conseguiu ter bons momentos nas últimas semanas.