Após o título sacramentado do Brasileirão, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira ‘detonou’ o dono da SAF do Botafogo, John Textor. Nesta semana, o empresário norte-americano colocou sob suspeita a integridade da competição. A postura veio após o Fogão perder a liderança da Série A, depois de uma sequência de resultados negativos.
Em entrevista ao site ge.com, Leila não economizou nas palavras e disparou contra Textor, classificando a sua atitude como desequilibrada e ridícula.
“Me causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. O Botafogo liderando por tanto tempo o campeonato, dá todo esse problema, a turbulência e perder esse campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado”, declarou e Leila.
A mandatária alviverde criticou o fato de Textor adotar um tom de descrédito ao Brasileirão somente após o Botafogo perder a ponta, isso porque liderava a corrida por grande parte do campeonato, chegando a abrir até 14 pontos do Palmeiras.
Depois de contratar um empresa para avaliar erros da arbitragem neste Brasileirão, John Textor chegou à conclusão que houve manipulação de resultados e que irá à Justiça Comum protestar.
“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, concluiu Leila Pereira.
Abel Ferreira deixa futuro no Palmeiras em aberto
O técnico Abel Ferreira não garantiu que fica no Palmeiras para a próxima temporada. Depois de conquistar o título do Brasileirão, o treinador rapidamente foi questionado se vai fazer parte do projeto de 2024 ou mudará de ares. Nas últimas semanas, seu nome tem sido especulado no Al-Sadd, do Catar.
“Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Eu tenho contrato e qualquer coisa que aconteça, não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É difícil para mim”, afirmou Abel.