Contra o Celtics, LeBron James joga para ampliar números em jogos de Natal da NBA
Astro do Los Angeles Lakers coleciona recordes e estatísticas impressionantes na rodada natalina da Liga
LeBron James terá uma noite especial nesta segunda-feira (25), quando a bola subir para Los Angeles Lakers x Boston Celtics. Além de atuar em mais uma partida da maior rivalidade da história da NBA, o jogador entrará em quadra em uma ocasião que costuma ser especial para ele.
O camisa 23, afinal, é o grande nome da Liga quando o assunto é a famosa “rodada de Natal”. Pertencem a ele a maioria dos recordes relacionados aos jogos da data, e os números que ele conquistou aqui são impressionantes.
De cara, LeBron é o jogador que mais atuou na rodada da Natal, com 18 jogos até aqui, sem contar o confronto diante do Celtics. Da mesma maneira, ele é também o maior vitorioso da ocasião, com 10 partidas vencidas.
Como estamos falando do maior pontuador da história da NBA, é natural que o camisa 23 também seja quem mais pontuou (460 pontos) e quem mais acertou arremessos de quadra (460). Além disso, é um dos únicos 9 jogadores da história a fazer pelo menos um triplo-duplo no Natal.
Para além dos recordes, LeBron James é também o segundo na ranking de outras estatísticas-chave na rodada natalina: assistências (119), cestas de três pontos (28) e assistências (26).
No geral, a estrela do Lakers tem média de mais de 27 pontos, 7 assistências e com 7,6 rebotes por partida na rodada de Natal da NBA, além de aproveitamento de quase 50% (49,5%) em arremessos de quadra e de um pouco menos de 30% (28,6%) em bolas do perímetro.
LeBron James pode ser armador contra o Celtics
Nesta segunda (25), contra o Celtics, além do histórico natalino, LeBron James tem a seu favor o bom momento pelo Los Angeles Lakers. Na última partida, na vitória diante do Oklahoma Cirty Thunder, o camisa 23 foi o cestinha da partida com 40 pontos.
Escalado como armador, após a entrada de Vanderbilt no lugar de D’Angelo Russel, LeBron conseguiu mais 7 assistências e teve atuação pra lá de decisiva, anotando 11 pontos nos últimos 4 minutos e meio da partida. A expectativa é que o técnico Devin Ham repita a escalação na Crypto.com Arena. A bola sobe às 19h (horário de Brasília).