Home Futebol Lazio leva susto, mas busca a virada sobre o Frosinone

Lazio leva susto, mas busca a virada sobre o Frosinone

Biancocelesti não encontrou grandes obstáculos para garantir o triunfo; adversários cometeram grandes falhas no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Equipe romano apostou no coletivo para conquistar a vitória (Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

Equipe romano apostou no coletivo para conquistar a vitória (Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)

A Lazio venceu o Frosinone por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (29), em duelo válido pelo Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico de Roma.

Com o resultado, o Biancocelesti segue na oitava colocação do torneio, com 27 pontos. Do outro lado, o Frosinone é o décimo quarto, com 19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lazio 3 x 1 Frosinone

A Lazio apostou na velocidade para ameaçar no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Felipe Anderson articulou uma bela jogada, que terminou com um chute em cima da defesa.

O Frosinone respondeu com Harrouí no decorrer da etapa. O jogador bateu cruzado, rente à meta romana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol só foi convertido durante o segundo tempo. Guendouzi tentou afastar o perigo dentro da área, tocando a pelota com a mão. O VAR confirmou a irregularidade e Soulé cobrou o pênalti para o colocar os visitantes na frente.

Ameaçado, o Biancocelesti investiu no ataque para se manter vivo na partida. Em um cruzamento aos 24′, Turati superou a marcação para balançar a rede. Tudo igual no Estádio Olímpico de Roma.

O Frosinone sentiu o impacto do gol e passou a ceder maiores espaços em sua defesa. Neste prisma, o Lazio apostou no ataque para decretar o triunfo. Isaksen conquistou a virada e Patric lacrou o marcador. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective