Liverpool e Arsenal protagonizaram um clássico equilibrado neste sábado (23), quando as duas equipes se enfrentaram pela Premier League, no Anfield. Aos 35 minutos, Kostas Tsimikas, dos Reds, foi empurrado por Bukayo Sako, se chocando violentamente contra o técnico Jurgen Klopp.
Com o choque, o grego fraturou a clavícula, o que foi confirmado pelo técnico do Liverpool em entrevista coletiva após o confronto.
“Sobre a clavícula do Kostas Tsimikas, está definitivamente fraturada. Acredito que fique fora durante muito tempo”, iniciou Jurgen Klopp.
“Não tive dores, mas pensei que talvez o Kostas fosse ficar bem. Daria a minha clavícula para que ele voltasse a estar em forma”, completou.
O grego foi encaminhado a um hospital após o incidente na partida. A ausência de Tsimikas pode ser considerado um problema para o Liverpool, que atualmente não pode contar com a sua segunda opção, Andrew Robertson. O atleta se recupera de uma lesão no ombro.
Liverpool empatou com o Arsenal em 1 a 1
As duas equipes foram protagonistas de um duelo equilibrado neste sábado (23). Enquanto o Arsenal buscou o ataque com o apoio de sua torcida, o Liverpool manteve uma postura mais neutra, tendo o toque de bola como alternativa para conquistar maiores espaços.
Os Gunners inauguraram o marcador com Gabriel Martinelli, aos quatro minutos do primeiro tempo. Em desvantagem, os Reds buscaram o empate com Mohamad Salah, aos 29′.
Com o placar em 1 a 1, Arsenal e Liverpool seguem no topo da tabela do Campeonato Inglês. Neste momento, os Gunners lideram com 40 pontos, um a mais do que os Reds.