Juventus e Genoa fizeram um duelo equilibrado na tarde desta sexta-feira (15). Se Chiesa abriu o placar, Gudmundsson deixou tudo igual e cravou o 1×1 no placar. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.
Mesmo jogando longe de seus domínios, a Velha Senhora buscou tomar a iniciativa no início do jogo e até criou certo perigo. Os donos da casa tentavam equilibrar o confronto, mas sem chances concretas. Na marca dos 26 minutos, os visitantes recuperaram a bola no ataque e Chiesa driblou o goleiro. Josep Martinez não teve escolha e derrubou o atacante adversário, com o árbitro assinalando o pênalti imediatamente. O camisa 7 assumiu a responsabilidade da cobrança para abrir o placar. À frente no marcador, o time alvinegro contou mais com a sorte que com o juízo para ir ao intervalo sem sofrer gol.
O Genoa voltou para a segunda etapa com tudo e arrancou o empate. Após troca de passes e bolas rebatidas, a bola sobrou para Caleb Ekuban, que havia acabado de entrar, que deu a assistência para Albert Gudmundsson marcar. A Juventus vinha sendo pressionada e praticamente não atacou. Assim, a vitória pendia muito mais para o Grifone que para a equipe de Turim, mas o empate prevaleceu após o apito final. Na reta final do confronto, o brasileiro Bremer obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa após cobrança de escanteio.
O resultado foi frustrante para a Velha Senhora. Com 37 pontos, o time alvinegro segue na vice-liderança do Italiano, com um a menos que a Inter de Milão. O rival da capital, entretanto, ainda joga na rodada contra a Lazio. Chiesa, Vlahovic e companhia voltam a campo somente no próximo sábado (23), quando visitam o modesto Frosinone.
O Genoa se encontra no outro lado da tabela da Serie A TIM, com 16 pontos, somente quatro na frente do Empoli, primeiro dentro da zona do rebaixamento. A equipe se prepara agora para visitar o Sassuolo na sexta-feira (22).