Em clima de retrospectiva, o jornalista Juca Kfouri fez em sua coluna no UOL Esporte, um balanço acerca da disputa do Brasileirão, que vivencia nesta quarta-feira (06), a sua derradeira rodada, definindo o último rebaixado e a briga por vagas na fase de grupos da Libertadores, além de classificação à Sul-Americana.
Ao avaliar as equipes que ficaram devendo em 2023, Juca Kfouri subiu o tom contra Corinthians, Cruzeiro, Santos e Vasco. Os dois últimos, inclusive, chegam à última rodada com franco risco de rebaixamento na Série A.
“Já Corinthians, com folha altíssima, Santos, Vasco e Cruzeiro foram enormes fiascos, enquanto o Inter também deixou muito a desejar, ainda mais porque completou 44 anos sem título”, iniciou Juca Kfouri, frisando que pela tradição, estes clubes deveriam ser protagonistas na parte superior da tabela.
“Camisas que deveriam entrar no campeonato com pretensões à taça, tiveram que se contentar em lutar para não cair. Tenham a santa paciência!”, detonou o comentarista.
Juca Kfouri ainda analisa a briga pelo título
No mesmo texto opinativo, o comentarista avaliou o extremo superior da classificação no Brasileirão Série A, apontando que o trio Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras era cotado como postulante ao título, e a projeção acabou se cumprindo, diante de uma derrocada histórica do Botafogo. Na avaliação de Juca Kfouri, destes três, o Fla foi quem mais decepcionou.
“Três times eram apontados como favoritos ao título do Brasileirão: Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras, pela ordem alfabética. Só um poderia ser campeão e os três pareceram fora da disputa em determinados momentos do campeonato. Mas maratona é maratona e regularidade é tudo”, disse Juca Kfouri, tendo ainda elogiado a campanha do Grêmio, destacando que o Imortal estava na Série B em 2022.