A Roma de José Mourinho está fazendo uma temporada decepcionante e, diante disso, o veterano treinador é uma incógnita para o futuro. Com uma longa carreira, o português já passou por vários dos principais torneios da Europa e conviveu com situações financeiras diversas.
Nesta semana, José Mourinho fez comparações entre a situação financeira da Roma e do Manchester City de Pep Guardiola, usando como argumento as últimas informações acerca da possível saída de Kalvin Phillips, que não vem sendo aproveitado pelo treinador dos citizens:
“Não que eu tenha inveja, mas o Man City pagou 80 milhões de euros por Kalvin Phillips e agora Pep disse que seria melhor para ele sair… Então ele vai embora e eles vão buscar outra pessoa. Nossa realidade é muito diferente. Não é fácil contratar um jogador!”, comentou o treinador da Roma.
Roma de José Mourinho passa por dificuldades na temporada
O time italiano vive uma fase complicada, algo diferente do que aconteceu na temporada passada, quando brigou na parte de cima da tabela e ficou muito próximo de conseguir uma vaga para a Champions League.
A Roma vem enfrentando vários problemas de lesões, com atletas importantes do elenco sendo desfalques constantes, como Smalling, Kumbulla, Mancici e Spinazzola. Diante disso, Mourinho vem tendo que improvisar no seu sistema defensivo para se manter competitivo.
Ele comentou sobre a necessidade de contratar reforços para o setor, porém, admitiu que o clube tem dificuldades para fazer isso:
“Gostaria de ter mais um, dois, três ou quatro jogadores. Vou ser sincero, se contratarmos um zagueiro em janeiro já fico feliz. Se gostaria de ter mais? Claro, mas não é possível”, falou o treinador.