PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Jornalista crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras e revela tempo de contrato com novo clube

Jornalista crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras e revela tempo de contrato com novo clube

Treinador pode deixar o Verdão após o fim do Brasileirão Série A para ser o técnico mais bem pago do mundo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, estaria preparado para deixar o clube e assumir o Al Sadd, do Catar, a partir de 2024. A informação foi cravada pelo jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, da TyC Sports.

O Al Sadd teria oferecido ao atual técnico do Palmeiras um contrato de duas temporadas, com salário que o tornaria o treinador mais bem pago do mundo. Recentemente, chegou-se a especular que Abel receberia 10 milhões de euros por ano, livre de impostos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda conforme o jornalista, tudo já está verbalmente acertado entre as partes, restando apenas a assinatura do contrato para que o português oficialize sua saída do Palmeiras.

Após vitória sobre o Fluminense, Abel disse que eram apenas especulações

O interesse do Al Sadd, do Catar, por Abel Ferreira, já era de conhecimento, mas Abel Ferreira vinha tratando o assunto como pura especulação. Foi assim que ele lidou ao ser questionado após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Fluminense.

“Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro”, disse Abel, que seguiu sobre a suposta saída.

“Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser. Não defini, vocês sabem. Sabem o que passa comigo, que eu tenho contrato. Isso é especulação.”

PUBLICIDADE

Segundo o Ge, o Palmeiras ainda não foi informado sobre uma possível saída.

PUBLICIDADE

“Na primeira ou na segunda Libertadores disse que ia parar e refletir, como faço todos os anos. Já disse outras vezes que estava de saco cheio, e isso não é mentira nenhuma. É difícil fazer jogos e viagens a cada três dias, ter entidades do futebol brasileiro que insinuam que você é isso ou aquilo, acham que isso é fácil? São três anos, não três dias”, disse Abel, que concluiu:

“Todos os anos, chego ao final, tenho um relatório pronto do que pedi no ano anterior, o que aconteceu e o que penso que será o futuro do clube. Este relatório está pronto para ser entregue. É muito desgastante ser treinador no futebol brasileiro, mas eu não sou ingrato.”

Better Collective