Home Futebol Jornal Manchester Evening News é boicotado pelo United após notícias sobre Erik ten Hag

Jornal Manchester Evening News é boicotado pelo United após notícias sobre Erik ten Hag

O clube inglês quer apenas o direito de ‘rebater’ algumas informações fora de contexto

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Crédito: IMAGO/Sportimage

O jornal ‘Manchester Evening News’ não é mais bem-vindo em Old Trafford, a casa do Manchester United, pois o clube não gostou de recentes informações sobre o seu técnico, o holandês Erik ten Hag, que não foram checadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manchester United confirmou que o clube tomou medidas contra vários meios de comunicação, não por publicarem histórias de que não gostamos, mas por o fazerem sem nos contactar primeiro para nos darem a oportunidade de comentar, contestar ou contextualizar’”.

A nota foi publicada pelo renomado jornalista Fabrizio Romano, em sua rede social ‘X’ (antigo Twitter).  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para entender, um porta-voz do Manchester United afirma que a proibição foi imposta pois o clube não foi procurado para comentar uma história de muitas fontes de que Ten Hag está perdendo a confiança de jogadores do elenco vermelho.

Assim, no último sábado (2), o Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Newcastle, pela Premier League, e esse fato aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Ten Hag, especialmente porque os Red Devils não vêm bem também na Champions League.

Com isso, o Manchester United ‘escreveu’ mais um capítulo turbulento em sua irregular temporada 2023/24, pois além da derrota para o Newcastle, os Red Devils jogaram muito mal e foram completamente dominados.

PUBLICIDADE

O periódico de Manchester se defende dizendo que apenas faz a cobertura do clube com fatos   

Por sua vez, o periódico explica, e se defende, que apenas faz a cobertura com fatos do pior início de temporada do Manchester United, desde que o clube foi rebaixado pela última vez, em 1974.

PUBLICIDADE

Ainda, o jornalista da ‘Sky Sports’, Kaveh Solhekol, também informou que Ten Hag já perdeu o apoio de pelo menos metade do vestiário em Old Trafford. Os jogadores estão insatisfeitos com o estilo de gestão do treinador e suas decisões controversas, incluindo o afastamento de Jadon Sancho da equipe. 

Por fim, não foi só o ‘Manchester Evening News’, outros meios de comunicação também foram impedidos de comparecer à coletiva de imprensa de Erik ten Hag para o jogo contra o Chelsea.

Better Collective