Jornal espanhol vê dois ex-jogadores desconfortáveis com renovação de Ancelotti
Veículo da imprensa espanhola vê extensão de contrato do italiano com o Real Madrid frustrar planos não só da CBF, mas também de dupla campeã mundial com a seleção brasileira
Ancelotti frustrou os planos da CBF ao acertar a renovação de contrato com o Real Madrid, divulgada pelo clube nesta sexta-feira (29). Segundo o jornal espanhol Sport, além da entidade máxima do futebol brasileiro, os ex-jogadores Kaká e Ronaldo Fenômeno também ficaram desconfortáveis com a situação.
Ronaldo Fenômeno e Kaká frustrados
O ex-centroavante e o ex-meia, vencedores da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, teriam o plano de se tornarem diretor de seleções, caso Carlo Ancelotti assinasse com a seleção, na avaliação do jornal espanhol.
Portanto, os dois ex-jogadores estariam “desconfortáveis” com a escolha do italiano pelo Real Madrid, ao invés de aceitar dirigir o escrete canarinho:
“Quem certamente não dará as caras e ficará escondido são dois ex-craques que convenceram o presidente da CBF de que a solução para todos os males do Brasil era esperar Carletto: Ronaldo Nazário e Kaká, que já soavam como diretor de seleções. Ambos ficam numa posição eticamente desconfortável”, destaca a publicação do Sport.
Os dois ex-atletas já trabalharam com o italiano nos tempos de Milan. Dessa forma, ambos poderiam aproveitar a proximidade que possuem com o treinador para ter cargos nos bastidores da seleção.
Todavia, a renovação de Ancelotti com os merengues mudou o rumo das coisas e, consequentemente, os planos da dupla de ex-jogadores que foi campeã do mundo.
Renovação de Ancelotti com o Real Madrid
O anúncio da renovação por parte do clube merengue na manhã desta sexta-feira (29) surpreendeu até o treinador. Segundo apuração da ESPN, as conversas para a ampliação de contrato entre o italiano e os ‘blancos‘ foram alinhadas na madrugada de quinta-feira (28).
Em reunião com Florentino Pérez, presidente merengue, Ancelotti apresentou suas condições ao mandatário, as quais foram acatadas. O cartola informou ao técnico que faria o anúncio muito em breve, porém, o italiano não esperava que fosse na manhã de hoje.
Do lado da CBF, a informação também gerou uma certa surpresa, mas nem tanto. De acordo com o jornal Lance!, o desejo da Confederação Brasileira de Futebol em contar com italiano foi expressado por Ednaldo Rodrigues. Ednaldo foi o responsável por todas as conversas para o treinador assumir a seleção no meio do ano de 2024, quando encerraria seu vínculo anterior com o Real.
Entretanto, Rodrigues deixou a presidência da CBF após decisão judicial e não pôde dar continuidade às negociações. O novo contrato de Ancelotti com o Real Madrid vai até junho de 2026.