Pep Guardiola e Marcelo já se desafiaram inúmeras vezes pelo Campeonato Espanhol, quando o técnico dirigia o Barcelona e o atleta defendia o Real Madrid. No entanto, os dois podem repetir confronto na final do Mundial de Clubes da Fifa por equipes diferentes. O treinador comanda o Manchester City, semifinalista do torneio, enquanto o lateral é jogador do Fluminense, que já garantiu classificação à decisão.
Diante dessa possibilidade, o jornal espanhol Sport enfatizou o possível confronto entre o brasileiro e o técnico do City. Além disso, o veículo colocou o time inglês como favorito em caso de classificação à final para o decidir o título intercontinental com o Fluminense do técnico Fernando Diniz.
O periódico destacou que Marcelo foi peça-chave na vitória do Tricolor diante do Al Ahly, ontem (18), pela semifinal do Mundial de Clubes:
“Fluminense derrotou, sem dificuldade, o Al Ahly (2 x 0), do Egito, com uma grande atuação do lateral-esquerdo, que foi fundamental no triunfo de sua equipe provocando o pênalti que abriu o placar”, escreveu o Sport.
Vale lembrar que após um primeiro tempo em que o Fluminense se viu ameaçado pelas investidas dos egípcios, Marcelo sofreu pênalti na segunda etapa. Depois da marcação do penal, Jhon Arias se encargou da penalidade máxima e converteu a cobrança, abrindo o marcador e dando tranquilidade ao Tricolor para construir a vitória.
“Seu rival na final sairá da partida entre Manchester City e Urawa Reds, do Japão, onde os comandados de Pep Guardiola são muito favoritos”, sentenciou o jornal espanhol. O veículo projetou ainda um novo duelo Marcelo x Guardiola:
“Marcelo x Guardiola, um duelo que tantas vezes se viu nos clássicos [Real Madrid x Barcelona], poderia se repetir no Mundial de Cubes”, projetou.
“Para o lateral seria o quinto título nesta competição em sua carreira, após conseguir quatro com o Real Madrid”, conclui sobre o lateral do Fluminense
Guardiola pode levar a melhor sobre Marcelo e conseguir recorde
Além de projetar um possível Manchester City x Fluminense na final do Mundial de Clubes da Fifa, o Sport enfatizou a possibilidade de Guardiola se isolar no número de títulos do torneio entre os técnicos.
Sendo assim, o espanhol tem a possibilidade de se tornar o treinador mais vencedor da competição caso se classifique à final e vença o Tricolor Carioca de Marcelo, ultrapassando Carlo Ancelotti.
“O técnico do City, por sua parte, soma três títulos no Mundial de Clubes, dois logrados com o Barcelona e outro com o Bayern de Munique”, apontou o jornal espanhol sobre o treinador catalão.
“Agora empatado com Ancelotti com mais troféus (3), um triunfo ante o Urawa Reds e outro contra o Fluminense colocaria Guardiola no mais alto do Olimpo da competição”, finalizou o veículo espanhol.
Vale lembrar que, após o Fluminense de Marcelo superar o Al Ahly na última segunda-feira (18), o Manchester City de Guardiola encara hoje, terça-feira (19), o Urawa Red Diamonds, do Japão. A partida é válida pela semifinal do Mundial de Clubes, às 15h (de Brasília), no King Abdulah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.