Escolhido por Ednaldo Rodrigues para assumir a seleção brasileira no meio de 2024, Carlo Ancelotti decidiu estender seu vínculo com o Real Madrid. Neste contexto, o comandante da seleção na Copa América se encontra indefinido, já que, inicialmente, Fernando Diniz iria repassar o cargo para o italiano no período em questão.
Analisando o atual momento, o jornal “Marca” fez questão de destacar que a CBF “tentou de tudo” para contratar Ancelotti, mas o esforço foi em vão. Neste cenário, o diário repercutiu que José Mourinho, Renato Gaúcho, Abel Ferreira e Jorge Jesus são os principais técnicos especulados na seleção.
“Nomes de possíveis substitutos começam a ser ouvidos. E até aparece o de José Mourinho , treinador da Roma. A imprensa brasileira aponta mais opções, como a de Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras, Renato Gaúcho, que terminou bem a temporada de 2023 no Grêmio, ou Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal.”, projetou o veículo.
Renato Gaúcho espera chance na seleção
Mesmo renovando com o Grêmio, Renato Gaúcho não esconde que pretende trabalhar na seleção brasileira. Anteriormente, o comandante do Tricolor esteve fortemente cotado, mas a frustração à frente do Flamengo diminuiu os rumores envolvendo uma possível oferta da CBF.
“O treinador que não tem o sonho de treinar a seleção brasileira é porque não se garante. É o prêmio máximo para um treinador. Claro que eu penso nisso. Se vai chegar esse dia ou não, eu não sei. Eu trabalho e conquisto títulos para ter essa oportunidade. Minha parte eu faço. Quem não quer treinar a seleção brasileira?”, admitiu ao podcast “Joga Com a Dez”.