PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Joia do Palmeiras, Endrick escolhe número inusitado que gostaria de usar no Real Madrid

Joia do Palmeiras, Endrick escolhe número inusitado que gostaria de usar no Real Madrid

Atacante do Verdão elege número de sua preferência no time merengue, mas o escolhido não é permitido pela La Liga

Por Luciano Ferreira em 19/12/2023 17:13 - Atualizado há 12 meses

Pedro Vilela/Getty Images

Uma das grandes sensações do Brasileirão Série A 2023 e um dos principais nomes de sua geração, Endrick está em contagem regressiva para deixar o Palmeiras e se apresentar ao Real Madrid. A expectativa é que a joia chegue ao Velho Continente no segundo semestre de 2024, quando o atleta completará 18 anos e receberá aval da Fifa para deixar seu país natal.

Enquanto isso não acontece, o jovem atacante já começa a se preparar para o futuro visando a próxima temporada europeia. Dessa forma, o atacante já está estudando espanhol e está curtindo as férias no país europeu, buscando se adaptar à cultura e conhecer seus futuros companheiros de equipe.

Mas antes de viajar à Europa, Endrick concedeu entrevista à ESPN quando esteve nos Estados Unidos no início de dezembro, para formalizar acordo com a New Balance, fornecedora de material esportivo. Na ocasião, o atacante do Palmeiras revelou o número que gostaria de usar quando se apresentar oficialmente como jogador do Real Madrid.

Se a princípio o jovem atacante respondeu “tanto faz”, na sequência revelou uma preferência inusitada pelo 77.

Endrick não explicou a razão pela escolha numeral com a camisa dos ‘Blancos‘. Porém, a publicação do veículo insinuou que a razão poderia ser influenciada pela sua admiração já confessada ao Cristiano Ronaldo, que marcou época no Real com o número 7.

La Liga não permite número escolhido por Endrick, do Palmeiras, para usar no Real Madrid

De acordo com a reportagem da ESPN, Endrick “terá dificuldade” para usar o número 77 no Real Madrid. Isso porque, conforme o regulamento da La Liga, é permitido que os titulares de cada equipe usem apenas camisas numeradas de 1 a 25 durante a temporada do Campeonato Espanhol.

Os números a partir do 25 são reservados aos jogadores que atuam pelo time B. Dessa forma, o número mais provável que Endrick venha usar, caso ingresse de imediato na equipe principal do Real, é o 9, que se encontra sem dono desde que Karim Benzema trocou os merengues pelo futebol árabe.

Exit mobile version