O Palmeiras vive a expectativa de mais um título do Brasileirão Série A, que pode já ser comemorado neste domingo (3) diante do Fluminense. Mas, ao mesmo tempo, o clube também vive outro momento deste tipo: o futuro de Abel Ferreira, que pode deixar o Alviverde ao final da temporada,
Diversas informações dão conta de que o Al Sadd (Catar) estaria interessado no treinador e que uma proposta considerada ‘irrecusável’ ao técnico do Verdão deve ser feita. E, nos bastidores do clube, a permanência do português no Palestra Itália já é considerada algo não tão provável de acontecer, conforme aponta o Uol Esporte.
Segundo o portal, já há dentro do elenco palmeirense um ‘sentimento’ de que Abel não seguirá no comando do time para 2024. Por conta disso, os atletas querem se mobilizar para a conquista do Brasileirão para que o treinador possa se despedir, caso isto seja oficializado, com ‘chave de ouro’ e mais um título para os vários que conquistou no clube
A proposta do Al Sadd inclui pagar 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) da multa rescisória de Abel para tirá-lo do Palmeiras. A diretoria do Verdão não tem comentado o assunto oficialmente, mas nos bastidores, há o ‘temor’ de que o ciclo do comandante no time alviverde já estaria chegando perto de seu fim, apesar de esforços para tentar convencê-lo a ficar no clube.
Por enquanto, o treinador não indicou se irá aceitar a proposta do Al Sadd, o que deixa o torcedor palmeirense bem apreensivo perto de um momento no qual o clube se esforça para buscar mais uma taça de campeão brasileiro.