Abel Ferreira vive uma incógnita no Palmeiras atualmente, já que haveria uma proposta de um clube do Catar para levá-lo em 2024. Com mais um título do Brasileirão encaminhado, o assunto deve ganhar ainda mais força nos próximos dias.
Com isso, os jogadores do Palmeiras passaram a ser questionados sobre o assunto e, na zona mista após a vitória sobre o Fluminense, Mayke e Zé Rafael falaram sobre o assunto, abrindo o jogo sobre o que sabem.
“Sobre esse assunto, a gente não conversa muito com ele. É um cara que me ajudou muito, aprendi muito com ele, então quando entro dentro de campo procuro fazer o que ele pede. Sou muito grato. Mas esse tema não vem ao caso a gente chegar até ele e perguntar alguma coisa. É muito mais entre o Abel e diretoria. Mas a gente está torcendo para que ele fique, ele é um cara muito importante, então esperamos que dê tudo certo”, disse o lateral, que se tornou titular absoluto em 2023 e que torce pela sequência do português.
“O que eu posso dizer é que ele vai ficar com a gente até quarta-feira, depois nós temos férias. Então a gente não sabe.”
Zé Rafael disse que há um planejamento para 2024
O meio-campista disse que não poderia dizer algo à imprensa nem se tivesse uma informação. Porém, ele abriu o jogo e disse que já há uma calendário de reapresentação para o ano que vem.
“Eu não posso e nem sei te falar sobre isso. Eu não sei como vai ser, o planejamento é para gente se reapresentar normalmente com a comissão e com toda a equipe que está aqui”, disse Zé Rafael, que seguiu:
“Com relação ao futuro do Abel, eu como jogador não posso responder, quem cuida disso é o Anderson Barros e a Leila. Fica fora da minha alçada.”