
Campeonato Brasileiro - CBF
Parece que poucas possibilidades afastam o Palmeiras de levantar o seu 12º título do Brasileirão nesta quarta-feira (06). Em partida contra o Cruzeiro no Mineirão, o Alviverde precisa de uma vitória para se consagrar campeão, mas mesmo sofrendo um revés as chances de os rivais arrancarem o título são mínimas. Entretanto, a vitória pode levar Mayke a uma marca individual expressiva.
Mayke pode fazer história no Brasileirão
Caso o Palmeiras consiga o seu 12º Campeonato Brasileiro, um jogador em particular conseguirá um registro histórico na competição. O lateral direito, Mayke será o jogador com mais taças nacionais desde a época de pontos corridos (2003), com cinco troféus.
Em contrapartida, o defensor também entraria para o top 10 de maiores campeõs do Brasileirão, mesmo sem contar a época de pontos corridos. Atualmente, a lista conta com Ademir da Guia e Dudu, ambos ídolos do Palmeiras, porém também há grandes personagens do futebol brasileiro como: Coutinho, Mauro, Mengálvio, Dagoberto, Pelé, Pepe e Lima.
Mayke sabe da importância do título para o clube e para si mesmo, em entrevista afirmou:
– Se concretizarmos esse título na quarta-feira, eu serei penta de um campeonato tão difícil de disputar, que tem clubes de grandeza que não tem esse número de títulos. Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo na minha vida, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito.
Mayke foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro durante as temporadas 2013 e 2014. Desde sua chegada ao Palmeiras, conquistou a taça em 2018 e 2022, sendo que há grandes chances de título em 2023. A partida pelo Brasileirão será contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília) no Mineirão.