O Palmeiras segue com o elenco muito valorizado após conquistar o brasileirão pela segunda vez consecutiva e já começa a receber assédio por alguns de seus principais atletas. Este é o caso do atacante Artur, que está negociando com o Zenit, da Rússia.
O time de São Petersburgo já fez proposta oficial para o Verdão, que ainda analisa se vai aceitar vender o jogador de 25 anos, recontratado no primeiro semestre de 2023 junto ao Red Bull Bragantino.
“Realmente chegou a proposta. Estamos estudando isso ainda. Eu, minha família e o Palmeiras. Vamos estudar mais um pouco. Agora é comemorar, esfriar a cabeça e tomar a melhor decisão”, disse o atacante em entrevista ao TNT Sports.
Questionado se havia um prazo para a definição, Artur preferiu colocar nas mãos da diretoria do Palmeiras e de seus empresários.
“Não sei (de prazo). Acho que está nas mãos dos dirigentes e meu representante”, completou Artur.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Zenit oferece 18 milhões de euros (entre valores fixos e metas) pelo atacante do Verdão.
Vale lembrar que o Palmeiras comprou Artur junto ao Red Bull Bragantino no primeiro semestre deste ano por 8 milhões de euros (R$ 45 milhões na época). Ou seja, teria mais que o dobro de lucro caso aceite a proposta russo no mercado da bola.
Presidente do Palmeiras não descarta venda de Artur
Após a conquista do título do Brasileirão, no Mineirão, a presidente Leila Pereira admitiu que conversa com o Zenit e confirmou a possibilidade de venda de Artur nos próximos dias.
“Estamos conversando. Não tem nada fechado ainda. Pode ser que tenha uma novidade em breve”, disse Leila.
Artur tem contrato com o Verdão até dezembro de 2027.