Home Futebol João Guilherme não pipoca e crava sobre John Kennedy: “Mais importante da história do Fluminense”

João Guilherme não pipoca e crava sobre John Kennedy: “Mais importante da história do Fluminense”

Atacante entra ao longo do segundo tempo e mais uma vez é decisivo no Tricolor Carioca

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Decisivo e iluminado. Em um ano de glórias da história do Fluminense, o jovem John Kennedy foi crucial na caminhada para os títulos do Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América, além da classificação para a final do Mundial de Clubes. Neste cenário, o narrador João Guilherme não pipocou e classificou o atacante como o atleta mais importante de todos os tempos com a camisa do Tricolor Carioca.

“John Kennedy fez o gol da Libertadores, decidiu as oitavas, quartas e semi e agora marcou o gol que levou o Fluminense à final do mundial. Ele é o jogador mais importante da história tricolor”, cravou João Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos comentários, um torcedor do Flamengo questionou e citou Adriano Gabiru, que fez o gol do título do Internacional contra o Barcelona em 2006: “O Gabiru também era do Inter”. Logo em seguida, João Guilherme voltou a argumentar:

“Bem diferente. Gabiru fez o gol do título. John Kennedy decidiu oitavas, quartas, semi, final, fez o gol do título e levou o Flu a final com o gol. Só isso”, destacou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De fato, o jovem atacante de 21 anos já entrou para a história do Fluminense. Ele marcou contra o Olimpia nas quartas, foi decisivo para a virada diante o Internacional na semifinal e fez o gol do título da Libertadores na final contra o Boca Juniors, no Maracanã. No Mundial, vindo do banco, ele novamente balançou as redes.

Fernando Diniz não deixou de elogiar o talentoso atleta: “John Kennedy é um jogador certamente com muito potencial, de ser brilhante. Brilhante mesmo, de jogar em seleção brasileira, de decidir Libertadores, de decidir Copa do Mundo. Potencial ele tem, a gente não sabe se vai acontecer, temos que ver. É um cara predestinado”, destacou o treinador do Fluminense, que prosseguiu dizendo:

“Sabe fazer gol e, além disso, tem uma atração entre ele e o gol. Se percebe com poucos toques que há uma diferença. Ele virou um cara muito mais profissional, está muito mais treinado. É um cara que decide jogos. É um jogador especial. Eu espero que ele consiga crescer cada vez para dar conta do potencial que ele tem”, completou ele sobre a jovem estrela do Tricolor Carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective