João Guilherme avalia se Flamengo de 2019 teve ‘o melhor futebol’ do Século XXI
Jornalista analisou o time rubro-negro, de Jorge Jesus, entre 2019 e 2020, e elegeu a melhor equipe brasileira dos últimos 22 anos
O Flamengo de 2019, sob o comando do português Jorge Jesus, representou um ano sublime na história do clube. A temporada em questão, eternizou na memória dos Rubro-Negros, que viram a equipe voltar a conquistar a Copa Libertadores quase 40 anos depois. Além disso, fechou aquela campanha com o título do Brasileirão Série A de forma incontestável e com recorde de pontos no atual formato do torneio.
Não só os títulos encantaram os flamenguistas, mas também a forma envolvente que a equipe jogava, de muita posse de bola da defesa para o ataque.
Dessa forma, o jornalista João Guilherme relembrou o histórico time rubro-negro de 2019 e avaliou que, na sua opinião, foi o time brasileiro que jogou ‘o melhor futebol’ deste século.
“Eu gostaria de lançar para vocês esta pergunta: O Flamengo, de Jorge Jesus, entre agosto de 2019 e março de 2020, jogou o melhor futebol que um time brasileiro apresentou neste Século, que começou em 2001?”, questionou o narrador do canal Paramount+, aos seus seguidores em seu perfil do Instagram.
“Tivemos grandes times? Tivemos, de 2001 para cá. Mas eu não me lembro de um que tenha encantado tanto e jogado tanta bola como o Flamengo de Jorge Jesus”, explicou.
“Para mim, até o momento, foi o time brasileiro que melhor jogou futebol. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique; técnico Jorge Jesus: este time apresentou o melhor futebol do Brasil neste Século. E neste século já tem 22 anos”, opinou João Guilherme.
Analisado por João Guilherme, Flamengo de Jorge Jesus conquistou 5 títulos
Equipe do Flamengo, escolhida pelo jornalista João Guilherme como a melhor do Brasil no Século XXI, começou a ser formada no meio do ano de 2019, com a apresentação do técnico português Jorge Jesus.
A estreia do técnico ocorreu em 10 de julho de 2019, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A competição nacional e o Mundial de Clubes da Fifa foram os únicos torneios que o treinador disputou pelo Rubro-Negro e não saiu vencedor.
Ao todo, foram cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-americana (2020) e Campeonato Carioca (2020).
Por outro lado, sob o comando de Jorge Jesus, o Fla perdeu apenas em quatro ocasiões, uma pela Libertadores, duas pelo Brasileiro e uma pelo Mundial da Fifa. Ou seja, o Rubro-Negro perdeu para o Emelec (2 x 0), Bahia (3 x 0), Santos (4 x 0) e Liverpool (1 x 0).