Internacional: torcedores criticam Baldasso após reeleição de Barcellos; “Turminha do Twitter”
Colorados nas redes sociais recordaram críticas de jornalista contra a torcida identificada com o presidente na plataforma X
Alessandro Barcellos venceu a eleição presidencial do Internacional realizada ontem (09) entre os sócios colorados. O atual mandatário foi reeleito para seguir no comando do clube gaúcho pelos próximos três anos, ao derrotar o candidato de oposição Roberto Melo.
Em live no seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso elogiou a fala de Barcellos após a confirmação da vitória. “Foi o melhor discurso que eu já ouvi do presidente Alessandro Barcellos até hoje”, disse o jornalista.
Crítico do dirigente colorado, Baldasso reforçou ter reprovado seu primeiro mandato. “Vocês sabem a minha opinião, eu não gostei dos três primeiros anos da gestão Barcellos, eu acho que não foram bons anos. Acho que ele não foi competente”, avaliou.
Na plataforma X, muitos torcedores do Internacional são contrários às opiniões de Fabiano Baldasso. Estes costumam defender Barcellos e Eduardo Coudet, que sempre foram contestados pelo influenciador.
Dessa forma, os internautas recordaram na web uma fala do comunicador menosprezando as posições dos colorados da rede social. A declaração de Baldasso ocorreu numa edição do Donos da Bola RS na afiliada gaúcha da Band em julho. Na oportunidade, o jornalista disparou contra Coudet, que estava sem clube após deixar o Atlético-MG.
“É a turminha do Twitter. Hashtag de Twitter é igual buzina de avião, não serve para absolutamente nada. A turminha do Twitter, dos 200, 250 perfis que são alinhados, organizados em prol de todo mundo já sabe o que, tá levantando o nome do Coudet. A torcida do Inter não quer o Coudet. Torcida do Internacional odeia o Eduardo Coudet”, disse Baldasso, na época. O técnico argentino voltaria ao Beira-Rio dias depois, enquanto o comunicador deixaria a emissora em setembro.
“Turminha do Twitter vai derrubar o Baldasso”, brincou um colorado
Com a reeleição de Barcellos e a tendência da renovação de Coudet com o Internacional, torcedores aproveitaram para alfinetar Fabiano Baldasso na plataforma X.
“A turminha do Twitter ganhou duas eleições, derrubou Mano Menezes, trouxe Coudet de volta e vai derrubar o ‘Bobasso'”, escreveu o internauta Gilmar, fazendo um trocadilho com o nome do influenciador. “Mais uma pra turminha do Twitter”, brincou Zeus Caldas.
Os protestos contra o jornalista colorado continuaram na rede social X. “E a ‘turminha do Twitter’ segue queimando a língua do Baldasso”, publicou a conta Jantadas SCI. “O cara de diz o maior entendedor da torcida e não entende nada do que a torcida quer. Ou finge que a verdade dele é a verdade absoluta pra comprar os que caem no papo dele. Essa semana disse que seria 70% pró Melo”, observou Lauro Cantarelli.
Já a colorada Gabriela mandou um recado para Fabiano Baldasso: “TU NAO É MAIOR DO QUE O CLUBE, NUNCA VAI SER. O Clube é do povo, a “turminha do Twitter” é só clube do povo, tu tem que nos respeitar. Tu não representa nem 1% da torcida! Mais uma velha a turminha venceu!!!!”, postou. “Roberto Melo e o MIG tinham Fabiano Baldasso, Orestes [de Andrade Jr], Abel Braga e D’Alessandro. Alessandro Barcellos tinha a ‘turminha do Twitter'”, publicou Carlos.