O Internacional pode confirmar um presente de Natal para os seus torcedores. Conforme informações divulgadas pelo repórter João Batista Filho, o JB, o Colorado está acertando a compra do centroavante colombiano Rafael Santos Borré.
No fim da noite desta quinta-feira (21), JB Filho comunicou em seu blog e também no seu canal no YouTube como a negociação irá acontecer. Segundo o jornalista gaúcho, o Internacional irá pagar ao Eintracht Frankfurt o valor de cinco milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais, na atual conversão).
Borré será o maior salário do Internacional
O atacante colombiano, que teve uma passagem de muito destaque pelo River Plate entre 2017 e 2021, está atualmente emprestado ao Werder Bremen até junho. O clube alemão teria que liberar Borré, de 28 anos, imediatamente. “Ele será jogador do Internacional nas próximas horas”, disse JB.
O jornalista cravou a contratação de Borré pelo Internacional, complementando que o centroavante deverá firmar um longo contrato que pode ser de quatro anos de duração. JB garantiu que todos os documentos já estão assinados para a transferência.
João Batista Filho acrescentou que Borré receberá o maior salário do Beira-Rio, ultrapassando Enner Valencia. As cifras giram em torno de 1,5 milhão de reais mensais para o colombiano, que poderá fazer dupla de ataque com o equatoriano a partir de 2024. Borré chegou a negociar com o Grêmio em 2021, mas as partes não chegaram a um acordo.
Além de Borré, o Internacional está muito próximo também de anunciar o volante Jean Lucas, do Santos. O atleta deverá desembarcar em Porto Alegre para um contrato de empréstimo de uma temporada. Por enquanto, o clube do Beira-Rio ainda não anunciou reforços no mercado da bola, apesar de ter negociações encaminhadas.