Equipe de Milão foi superior e venceu o adversário, ampliando vantagem na liderança da Séria A Italiana; saiba mais
Neste sábado, a Inter de Milão recebeu o Lecce e conseguiu uma vitória importante sobre a pequena equipe da Itália.
A atual líder veio para a partida embalada pelo bom momento e pela sequência invicta na competição. A cada rodada, crescem as chances do time voltar a conquistar o Campeonato Italiano após dois anos, porém, para isso, precisaria superar o Lecce.
Do outro lado, o Lecce possui somente uma ambição na temporada, permanecer na primeira divisão, porém, para isso, precisaria aumentar a vantagem para o Z-3, que já é de sete pontos, aumentando assim a tranquilidade para o restante da temporada.
Como foi o jogo entre Inter de Milão e Lecce pelo Campeonato Italiano?
A partida começou com a Inter de Milão controlando as ações. Logo aos 2 minutos, Marcus Thuram recebeu livre pelo lado direito, cruzou rasteiro para o centro da área e Mkhitaryan se adiantou, dividindo com o goleiro Falcone, com a bola saindo pela linha de fundo.
Aos 9 minutos, Joan González recebeu na grande área e bateu forte, forçando Sommer a fazer uma grande defesa.
A Inter de Milão dá a resposta no minuto seguinte, quando Mkhitaryan arrancou livre, pisou na área e deixou com Arnautovic, que bateu em cima do goleiro adversário, conseguindo apenas o escanteio.
Os donos da casa chegaram novamente aos 21 minutos, quando Barella tabelou com Thuram, deixando em seguida com Arnautovic, que ficou na cara do goleiro e mandou para fora na hora de finalizar.
Após as chances, a Inter de Milão conseguiu ser letal aos 43. Depois da cobrança da bola parada, Calhanoglu colocou abola na cabeça de Bisseck, que só escorou para o fundo das redes, 1 a 0.
O segundo tempo teve o Lecce tentando se lançar ao ataque, conseguindo assim a marcação de uma penalidade máxima aos 6 minutos. Porém, o VAR chamou o árbitro para a revisão e o lance foi anulado.
Ambas as equipes ficaram se alternando no campo de ataque na primeira metade da segunda etapa. Somente aos 25, Gallo foi até a linha de fundo e cruzou, com Rafia antecipando o lance e cabeceando para a defesa de Sommer.
Minutos depois, aos 32, a Inter de Milão chegou com Barella, que fez boa jogada no meio-campo e lançou Arnautovic. O austríaco fintou o goleiro adversário e mandou para o fundo do gol, 2 a 0.
Mesmo em vantagem, foi a Inter de Milão que se manteve mais no ataque ao longo da segunda parte do segundo tempo. Os donos da casa pressionaram o adversário e acumularam chances, porém, o placar permaneceu igual, 2 a 0.