PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos terá documentário exibido na TV Cultura

Ídolo do Palmeiras, ex-goleiro Marcos terá documentário exibido na TV Cultura

Ídolo do Verdão, goleiro também foi campeão pela seleção brasileira

Por André Salem em 27/12/2023 11:26 - Atualizado há 1 ano

Divulgação

O torcedor do Palmeiras já deve estar com saudades de ver um jogo do Verdão. Isso porque o palmeirense está de bem com o time, que foi campeão do Brasileirão, no início do mês.

Mas, com o futebol brasileiro de férias, o Palmeiras só volta a campo no final de janeiro, quando começa o Paulistão.

Porém, o palmeirense poderá matar um pouco da saudade de um dos maiores ídolos do clube, ainda este ano.

No próximo domingo (31), às 14h15, a TV Cultura vai exibir o documentário “Santo Marcos”, que conta a vida do ex-goleiro Marcos, que brilhou pelo Palmeiras e pela seleção brasileira, vencendo a Copa do Mundo de 2002.

Sobre o documentário

O documentário, que é dirigido por Thiago Di Fiore, Fabio Di Fiore e Adolfo Rosenthal, traz depoimentos de amigos, familiares, atletas e treinadores.

O filme traz a trajetória de Marcos, dentro e fora de campo. O goleiro ganhou fama por suas defesas, mas também por suas entrevistas polêmicas e opiniões.

Entre os entrevistados, estão Ronaldo, Romário, Neymar, Cafu, Edmundo, Rogério Ceni, Marcelinho Carioca, Ademir da Guia, Luiz Felipe Scolari, Vanderley Luxemburgo, Valdir Joaquim de Moraes, Vampeta, Ignácio de Loyola Brandão, Magic Paula, Luciano do Valle, PVC, Milton Leite, Denílson, Flávio Prado, José Silvério, Mauro Beting, Milton Neves, Velloso entre outros.

Carreira de Marcos

Revelado pelo Palmeiras, Marcos só atuou no Verdão como goleiro profissional, além da seleção brasileira.

Marcos passou 20 anos no clube, vencendo diversos títulos e se tornando um dos maiores ídolos da história. O “São Marcos” criou uma história de muita identificação, representando o torcedor dentro de campo.

Pelo Palmeiras, venceu praticamente tudo: Libertadores (1999), Brasileirão (1993 e 1994), Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Rio-São Paulo (1993 e 2000), Paulistão (1993, 1994, 1996 e 2008), entre outros.

O goleiro defendeu a seleção brasileira entre 1996 e 2005, sendo pentacampeão do mundo em 2002, como titular. Também venceu a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações em 2005.

Sair da versão mobile