O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão e pode estar próximo de conquistar o título neste final de semana. O progresso do alviverde foi um dos temas abordados pelo ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, um dos ídolos do Corinthians dos anos de 1990.
“A verdade é uma só, não basta ver o treinador quando só ganha. Quando ele perdeu, ele deu a cara a bater e chamou a responsabilidade para o Botafogo. Ele jogou a bomba para o outro lado e chamou o grupo. O cara sabe mexer com a equipe, com a cabeça dos jogadores. Parabéns, Abel Ferreira. Agora pode ir embora” comentou o ex-atleta durante o programa Jogo Aberto, transmitido pela TV Bandeirantes.
Palmeiras no Brasileirão
O técnico Abel Ferreira chegou ao clube palestrino em 2020, tendo conquistado números expressivos nas últimas temporadas. Pelo Palmeiras, o lusitano faturou oito títulos: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2022 e 2023).
A recuperação do time alviverde no Campeonato Brasileiro pode garantir mais uma conquista para o treinador português. Neste momento, o Palmeiras superou o vice-líder Botafogo, contabilizando 66 pontos, três na frente do Glorioso do Rio de Janeiro.
O Verdão estará em campo neste domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Allianz Parque. O duelo terá o seu início às 16h, no horário de Brasília.