O torcedor do Palmeiras viu, na reta final de 2023, finalmente o “fenômeno” Endrick mostrar o seu futebol. A joia palmeirense foi decisiva no título do Brasileirão.
Titular na reta final, Endrick marcou seis gols nas últimas oito partidas da competição. Foi fundamental para a arrancada que terminou no título.
Mas, essa passagem de Endrick pelo Verdão está com os dias contados. Isso porque, ele já está vendido ao Real Madrid, onde se apresenta em julho, quando completar 18 anos.
Então, no programa “Jogo Aberto”, da Band, os comentaristas estavam discutindo a falta que Endrick fará ao Palmeiras e como o clube pode achar um substituto.
Na opinião do jornalista Héverton Guimarães, o Palmeiras tem outra joia em seu elenco, que vai ser até mais valioso.
Nova joia
Para Héverton Guimarães, o Palmeiras não tem um jogador matador igual Endrick em seu elenco. Portanto, terá que ir no mercado buscar.
Porém, o jornalista disse que em questão de joia valiosa, o Verdão tem o meia-atacante Estevão, conhecido como “Messinho”, de apenas 16 anos.
“A reposição de um jogador para matar o jogo, para ser aquele jogador decisivo, como o Paulinho foi no Atlético e o Cano foi no Fluminense, ai o Palmeiras precisa ir no mercado e se virar. Agora, no quesito “revelar”, já tem o Estevão ‘Messinho’ que vai valer mais que o Endrick”, iniciou o jornalista.
Mais valioso que Endrick
Héverton, então, entende que Estevão vai ser vendido por um valor maior que Endrick foi para o Real Madrid.
“Escrevam bem o que eu estou dizendo: O Estevão ‘Messinho’ será vendido por um valor mais alto que o Endrick. O Estevão será vendido por um valor mais alto que o Endrick. O Palmeiras já recusou 40 milhões de euros por ele. Então, é questão de tempo para isso acontecer”.
“O Endrick é muita força e explosão, o Estevão é talento como o Neymar. Ele é habilidoso, inteligente… então, tem tudo para ser vendido por um valor maior”, disse.
Veja o que disse Héverton Guimarães na íntegra: