
Manchester, Inglaterra, 6 de dezembro de 2023. Nicolas Jackson do Chelsea e Harry Maguire do Manchester United, ManU durante jogo da Premier League no Old Trafford, em Manchester
Harry Maguire tem sido o jogador mais criticado do Manchester United há alguns anos. Os fãs pediam sua saída e o culpavam por todas as falhas da equipe.
Em sua primeira temporada em Old Trafford, Erik ten Hag deixou o representante da Inglaterra de fora e optou por outros jogadores. Parecia que a colaboração entre as partes terminaria.
Maguire, no entanto, decidiu ficar no clube e lutar por um lugar na equipe. Com as lesões de alguns defensores ele acabou reconquistando espaço no Man United.
Depois, com a discussão pública entre Ten Hag e Raphael Varane, o zagueiro inglês voltou ao time titular, onde seu desempenho tem agradado.
Volta por cima de Maguire
Para alguns comentaristas britânicos, ele contribuiu para uma melhoria no time, que inesperadamente ajustou seu jogo na defesa:
“No futebol, é impossível passar uma carreira de 15 anos sem sentar no banco de reservas. Na última temporada tive que fazer isso pela primeira vez”, afirmou o zagueiro inglês. No entanto, o defensor do Manchester United destacou a paciência para se recolocar na equipe.
“Eu me disse que precisava ser paciente. Eu fazia tudo fora do campo, quando não estava jogando, para ajudar os caras. Eu queria que este clube tivesse sucesso, independentemente de eu estar jogando ou não”, disse Harry Maguire.
O jogador declarou que se dedicou muito para voltar a ter chances no Manchester United comandado por Erik ten Hag.
“Todos os dias eu ia treinar e tentava elevar os padrões, treinava com a intensidade certa para ter certeza de que conseguiríamos os três pontos. Isso me manteve em forma, pronto, com uma atitude positiva e esperando a minha chance”, lembra Maguire.
Maguire e Manchester United falharam antes de jogo decisivo
Porém nem tudo são flores para o zagueiro que volta a figurar entre os titulares dos Red Devils. O último resultado do Manchester United foi uma derrota consistente por 3 a 0, em casa, para o Bournemouth e teve a presença de Maguire na zaga titular.
Agora, o United de Harry Maguire tem embate de ‘vida ou morte’ na Champions League. Os Red Devils recebem o Bayern de Munique, nesta terça (12), às 17 horas (de Brasília), para disputa do último compromisso da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Manchester United precisa vencer e torcer por um empate em Copenhagen x Galatasaray para avançar na competição.