O Real Madrid deve abrir os cofres para fortalecer muito seu ataque na próxima janela de transferências. O time Madrid quer fechar o acordo com Kylian Mbappé o mais rápido possível, porém já existem planos para caso as coisas não saiam como esperado. Assim, Erling Haaland, artilheiro do Manchester City, está na mira dos Blancos.
O atacante francês pode começar a negociar com um novo clube já em janeiro. Isso porque o contrato da estrela francesa com o PSG termina em 30 de junho de 2024. Portanto, na próxima janela ele estará disponível para uma transferência gratuita.
Então, se o atacante de 24 anos finalmente recusar a proposta do Real, o time da capital espanhola já possui um plano B. Os Blancos irão atrás de Erling Haaland, que em seu contrato tem uma cláusula que torna possível sua transferência para o Santiago Bernabéu.
Para essa negociação, o líder da La Liga deve, no entanto, preparar o bolso, pois o início da conversa com o Manchester City será na casa dos 150 milhões de euros. A diretoria do Real Madrid já anunciou que planeja fortalecer a linha de ataque depois que Karim Benzema deixou a equipe de Carlo Ancelotti.
Com Haaland e Mbappé como opções, Real Madrid receberá Endrick ao final da temporada europeia
Apesar da dúvida sobre o francês ou o norueguês, Vinícius Júnior e Rodrygo já sabem que terão ao menos uma nova companhia no ataque do clube merengue. Em julho, Endrick completa 18 anos e estará livre para chegar ao Real Madrid, por negociação fechada ao final de 2022.
Enquanto isso, o mercado da bola aguarda para saber se os Blancos irão contar com Mbappé ou Haaland em seu plantel na próxima temporada. Qualquer que seja a escolha do Real, a movimentação deve render desdobramentos, uma vez que Manchester City ou PSG vão precisar ir às compras para repor a saída de peso.