PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola sobre a Premier League: “Se perdermos uma partida, estaremos fora da competição”

Guardiola sobre a Premier League: “Se perdermos uma partida, estaremos fora da competição”

O comandante do Manchester City, campeão do mundo, falou em coletiva de imprensa antes do último jogo do ano   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Guardiola, técnico do Manchester City, durante partida da Premier League, em Liverpool - IMAGO/Sportimage

Guardiola, técnico do Manchester City, durante partida da Premier League, em Liverpool - IMAGO/Sportimage

Josep Guardiola ou apenas Pep Guardiola, o técnico espanhol multicampeão do Manchester City, encontrou-se com jornalistas em coletiva de imprensa antes do confronto com o Sheffield United, última partida do ano, que acontece neste sábado (30), disse que a Premier League é um campeonato que não aceita vacilos.

Assim, os Citizens estão cinco pontos atrás do líder Liverpool, porém o time do Etihad Stadium tem um jogo a menos, por conta de sua participação no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, todos no City sabem e têm consciência de que não podem mais cometer erros, pois a diferença para o líder, após 20 rodadas, tem que começar a diminuir.  

“Se perdermos uma partida, estaremos fora da competição. Se vencermos, continuaremos nela. O mesmo se aplica aos concorrentes”, argumentou Pep Guardiola, segundo o jornal inglês ‘Manchester Evening News’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola explicou que o Manchester City tem que manter a calma no último jogo do ano     

O técnico ainda complementou: “Temos que manter a calma, tudo pode acontecer. Por exemplo, resultados inesperados. Temos o último jogo do ano pela frente. Janeiro será mais calmo, haverá mais tempo para recuperação”.

Por fim, Guardiola citou que no ano passado, o Manchester City encontrou muitas dificuldades contra o Sheffield United.

“Eles jogaram muito bem contra o Aston Villa. Vai ser difícil, um pouco como com o Crystal Palace. Eles defendem com uma linha muito baixa”, finalizou o treinador do Manchester City.

PUBLICIDADE

Manchester City e Sheffield United jogam no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, neste sábado, 30 de dezembro de 2023. Com o árbitro da partida sendo David Coote. O Manchester City não contará ainda com De Bruyne, Haaland e Doku.

PUBLICIDADE
Better Collective