Home Futebol Guardiola responde aos críticos do Man City: “É bom que duvidem de nós novamente”

Guardiola responde aos críticos do Man City: “É bom que duvidem de nós novamente”

Treinador dos citizens provocou quem vinha fazendo críticas para o desempenho recente do atual campeão da Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Treinador do Manchester City posa para a foto com a taça do Mundial de Clubes (Reprodução/X/Manchester City)

Treinador do Manchester City posa para a foto com a taça do Mundial de Clubes (Reprodução/X/Manchester City)

O Manchester City volta suas atenções para a Premier League nesta quarta-feira após ter conquistado o Mundial de Clubes no final de semana com uma goleada impactante sobre o Fluminense de Fernando Diniz. Porém, apesar de ter vencido com goleada o time carioca, a equipe de Guardiola não passa por uma boa fase.

Na Inglaterra, os citizens vem sendo criticados e alguns tem questionado se a equipe poderá defender o título da Premier League contra os rivais Arsenal e Liverpool, que brigam pela liderança da competição neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das críticas que está sofrendo, Pep Guardiola não se intimida, falando sobre a questão e tratando como natural os questionamentos após momento em que as vitórias se tornam mais escassas. Confira:

“No momento em que você não vencer, haverá dúvidas. Todos dirão: crise, desastre… como sempre. Está bem. Duvide de nós novamente. Veremos o que acontece…”, comentou o técnico do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de oscilação, Manchester City faz excelente temporada

A verdade é que, embora esteja recebendo muitas críticas da imprensa, o Manchester City está acostumado a leves oscilações. Na temporada passada, quando conquistou a tríplice coroa, por exemplo, os citizens terminaram o primeiro turno da Premier League muito atrás do Arsenal, tendo tropeçado muitas vezes.

Entretanto, isso não foi o suficiente para atrapalhar a caminhada da equipe e, no final da temporada, havia ultrapassado o Arsenal e conquistado a Premier League, além de também ter levantado os títulos da Copa da Inglaterra e Champions League.

Com isso, não parece haver motivos para questionar a qualidade do Manchester City. Ainda mais considerando a campanha excelente na Champions League, onde garantiu a classificação com duas rodadas de antecipação e com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE
Better Collective