Guardiola exalta Diniz e ressalta sobre Fluminense x City: “Brasil sempre é Brasil”
Treinador espanhol, no entanto, confessa que não conhece tão bem o time brasileiro
A expectativa do embate entre Fluminense e Manchester City se confirmou e um clube brasileiro volta a final do Mundial de Clubes após o insucesso do Flamengo no Mundial de Clubes passado. Pep Guardiola disse que Fernando Diniz “está muito bem”, pregou respeito ao futebol brasileiro e apontou os aspectos positivos do “país do futebol”.
“Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência”, declarou ele para a TV Globo.
Apesar dos elogios, o treinador espanhol confessou que não conhece o Fluminense profundamente, mas ressaltou que irá tirar um tempo nos próximos dias para analisar o adversário. Além do mais, o comandante citou o brasileiro Ederson como um fator positivo.
“Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais. É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… A partir de amanhã vou me concentrar no Fluminense. Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença”, destacou Guardiola.
O City não vive bom momento na temporada e soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos de Premier League. Ademais, é importante destacar que Kevin De Bruyne, Haaland e Doku estão fora da final do Mundial.
Neste cenário, o Fluminense de Diniz se anima e sonha com a inédita taça. O treinador Diniz venceu o Cariocão e Libertadores neste ano e agora busca a consagração derradeira, em decisão que acontece na próxima sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).