Desde o final da temporada passada, a situação do volante inglês Kalvin Phillips vem despertando muita atenção no Manchester City. Após ter sido o maior investimento do clube inglês em 2022/23, o meio-campista sofreu com lesões e isso acabou sendo muito prejudicial para o início do seu trabalho nos citizens.
Mesmo após estar recuperado, o volante não conseguiu se encontrar no clube. Na última janela de transferências, chegou-se a cogitar seriamente a saída do atleta, porém, ele mesmo deu fim aos rumores afirmando que queria brigar pelo seu espaço no time inglês.
Infelizmente para o jogador, a situação não melhorou no início desta temporada e ele vem tendo cada vez menos espaço no Manchester City, mesmo recebendo oportunidades para provar o seu valor sob comando do técnico Pep Guardiola.
O treinador já chegou a alertar no passado que o estilo de jogo do volante talvez não fosse compatível com o Manchester City, deixando claro que a situação de Kalvin Phillips no time seria complicada. Nesta semana, o espanhol voltou a falar sobre a situação, sendo ainda mais sincero:
“Sinto muito por Kalvin Phillips. Eu exijo boa personalidade e também bom caráter e ele é um exemplo perfeito…É só porque penso sobre isso, visualizo o time e tenho um pouco de dificuldade para vê-lo ali. Isso é tudo”, falou o treinador dos citizens.
Manchester City tem grande disputa pela titularidade no elenco
O plantel dos citizens provavelmente é um dos mais completos do mundo. A quantidade de opções de qualidade para todos os setores do campo é impressionante e, diante disso, muitos jogadores acabam sendo subutilizados por Pep Guardiola.
No meio-campo, por exemplo, o Manchester City já tinha opções de qualidade e ainda foi atrás do habilidoso Matheus Nunes, promessa portuguesa que foi contratado junto ao Wolverhampton. Dessa forma, a situação é complicada para Kalvin Phillips.