Home Futebol Guardiola descarta saída do Manchester City antes do final do contrato

Guardiola descarta saída do Manchester City antes do final do contrato

Treinador dos citizens se diz muito feliz na equipe inglesa e afirma querer permanecer até quando for possível; confira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Manchester City

Reprodução/X/Manchester City

O treinador Pep Guardiola é sem dúvidas o técnico mais importante da história do Manchester City. O espanhol chegou ao clube inglês na metade da década passada e, desde então revolucionou o futebol jogado citizens, construindo uma hegemonia na Premier League e conquistando a Champions League na temporada passada.

Guardiola ainda tem contrato com o Manchester City até 2025 e, diante disso, vem deixando muito claro que não pretende deixar o clube antes desse prazo, afirmando que está muito satisfeito e também evitando falar sobre assumir a Espanha em um futuro próximo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Comandar a Espanha? Estou muito feliz por estar aqui com o Manchester City. Muito, muito feliz. Ainda tenho mais um ano de contrato. Espero que não me demitam e eu possa ficar aqui, o tempo ainda neste clube!”, falou o técnico.

Manchester City próximo de mais uma conquista de título com Guardiola

Vivendo o auge de sua passagem pelo Manchester City, Pep Guardiola está comandando o clube inglês na disputa do Mundial de Clubes, onde pode conquistar a competição pela primeira vez na história do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória por 3 a 0 contra o Urawa Reds na semifinal da competição, o Manchester City entra em campo contra o Fluminense na sexta-feira como o grande favorito para vencer a competição. O atual campeão é o Real Madrid, que venceu a edição de 2022, derrotando o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na decisão.

Na ocasião, que esteve representando o Brasil foi o Flamengo, que foi derrotado pelo Al-Hilal ainda na semifinal da competição. O Manchester City, além de nunca ter vencido, nunca entrou em campo em uma decisão de Mundial, já que venceu a Champions League pela primeira vez na temporada passada.

Better Collective