Campeão do Brasileirão 2023, o Palmeiras não pretende abrir mão dos principais jogadores para a próxima temporada. Entretanto, é inegável o assédio de clubes do exterior e do próprio futebol brasileiro. O Grêmio, por exemplo, com uma lacuna importante no setor defensivo demonstrou interesse na contratação de um zagueiro do Verdão.
Segundo informações iniciais de Alexandre Praetzel, trata-se de Luan. O Grêmio gosta do jogador e tem aprovação de Renato Portaluppi. De acordo com o jornalista, se concretizar a negociação o mesmo tende a ser titular do time gaúcho.
“O zagueiro Luan pode deixar o time agora em 2024. O Grêmio, de Renato Portaluppi tem interesse no zagueiro. O Grêmio não terá o Geromel que não renovará o contrato e o Bruno Alves que já foi embora. Ficou só com Kannemann, Gustavo Martins e Rodrigo Elly. Luan está com 30 anos e tem mais um ano de contrato”, afirma Praetzel.
Luan tem vínculo com o Palmeiras até dezembro do próximo ano. Sendo assim, ele poderá assinar um pré-contrato na metade de 2023 e sair de graça em janeiro. Para não correr este risco, é possível que as duas diretorias entre em um denominador comum.
“Então, em julho de 2024 ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Eu imagino que o Palmeiras para não perdê-lo de graça pode fazer essa negociação. O Luan já teve proposta do Krasnodar, da Rússia, mas o Abel pediu que ele continuasse”, acrescenta o profissional da Rádio Bandeirantes.
De fato, no meio do ano o Krasnodar, da Rússia, apresentou uma proposta de compra pelo zagueiro. O jogador tinha o desejo de atuar fora do país e enxergava com bons olhos, mas foi convencido em permanecer.
Abel fica no Palmeiras
Depois um novela a respeito do futuro de Abel Ferreira, a diretoria chegou a um acordo com o treinador e o mesmo cumprirá seu contrato. O português participa ativamente do projeto desenvolvido para a próxima temporada.