O Grêmio surpreendeu o mercado da bola neste dia 31 de dezembro com a notícia veiculada na imprensa turca de que o atacante Vincent Aboubakar, astro da seleção de Camarões e jogador do Besiktas-TUR, poderia ser o substituto de Luís Suárez.
De acordo com o jornalista Fatih Doğan, o centroavante de 31 anos está fora dos planos do Besiktas para a sequência da temporada europeia e, além do tricolor gaúcho, outras duas equipes teriam feito proposta pelo camaronês.
Aboubakar tem contrato com o time turco até junho de 2025 e em 2023 ele disputou 22 partidas, com 11 gols e três assistências.
O experiente centroavante ganhou repercussão no Brasil no ano passado depois de marcar o gol da vitória de Camarões contra o Brasil, por 1 a 0, pela Copa do Mundo do Catar – sua terceira disputa em Mundiais.
Revelado pelo Cotonsport, de Camarões, Aboubakar ainda tem extensa passagem por clubes do exterior como Valenciennes e Lorient, ambos da França, Porto, de Portugal, e Al Nassr, da Arábia Saudita.
Grêmio leva “chapéu” por zagueiro
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o principal motivo do acordo desfeito entre Palmeiras e Grêmio foi que Lucas Freitas teria muita concorrência na equipe comandada por Renato Gaúcho.
“Juventude deu chapéu no Grêmio e acertou a contratação de Lucas Freitas. O Palmeiras chegou a trocar contrato com o Tricolor para vender o defensor por R$ 7 milhões, mas o jogador, o Verdão e os representantes entenderam que neste momento seria melhor um empréstimo ao Juve, onde terá mais chances para jogar. Inclusive, Thiago Carpini ligou para Lucas Freitas e apresentou um grande projeto para ele”, escreveu Venê em seu perfil no X (antigo Twitter).