Apesar de ainda contar com vínculo, o Grêmio não conseguiu segurar a saída de Luis Suárez para o futebol dos Estados Unidos. Em grande temporada, o atacante uruguaio se tornou referência no setor ofensivo e sua saída preocupa os torcedores. Portanto, a diretoria do Tricolor trabalha para assinar um substituto que esteja à altura.
Grêmio busca substituto de Luís Suárez
Inicialmente, existiram boatos sobre uma possível negociação entre o Boca Juniors e o Imortal para a chegada de Cavani. O jogador uruguaio não deve permanecer no clube argentino e teria sido uma escolha interessante para preencher a vaga de Luís Suárez, mas as especulações não avançaram e estaria praticamente fora de cogitação.
Em entrevista à Rádio La Opinión, o presidente do Monterrey que o atacante Funes Mori estaria próximo de decidir seu futuro. O atacante argentino se destacou no Boca Juniors e está no final de contrato interessa ao Grêmio. As negociações entre ambas as equipes duram há algumas semanas oferecendo protagonismo no elenco de Renato Gaúcho.
As negociações com o atacante argentino estariam avançadas e devem ser resolvidas no decorrer dos próximos dias. No Monterrey, disputou até o momento 328 partidas com 160 gols ao longo de 8 temporadas.
Embora jogue em outro setor do campo, o atacante Ángel Di María teria sido oferecido ao Grêmio como uma possibilidade para reforçar o setor ofensivo. Seguno informações do jornalista Thiago Stormovski relatadas pelo TNT Sports, o representante do jogador, teria iniciado conversas para a contratação do argentino.
Ángel Di Maria está no Benfica desde a temporada 2023 e disputou apenas 14 partidas, mas estufou as redes em 7 ocasiões. Sem grande destaque no clube europeu, pode optar por uma volta ao futebol sul-americano.