O Grêmio confirmou a primeira contratação para a próxima temporada: Yeferson Soteldo, que será o primeiro jogador venezuelano a vestir a camisa tricolor.
O Imortal anunciou no site oficial e em suas redes sociais a chegada por empréstimo do atleta de 26 anos por uma temporada, com opção de compra.
Soteldo será cedido até o fim de 2024 pelo Santos, com quem o atacante tem contrato até 2027. O venezuelano terá o salário de cerca de R$ 650 mil pago integralmente pelo Grêmio.
Como o Peixe terá somente a disputa do Campeonato Paulista e do Brasileirão Série B, o Alvinegro Praiano busca a todo custo reduzir sua folha salarial.
O novo jogador do Grêmio foi adquirido em definitivo pelo Santos na metade do ano. Soteldo custou US$ 4 milhões em quatro parcelas ao Tigres, do México.
Mas na segunda passagem do venezuelano pela Vila Belmiro, o atacante não conseguiu evitar o inédito rebaixamento do Peixe.
A negociação envolvendo Soteldo havia sido divulgada em primeira mão pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, no último sábado (16).
Yeferson Soteldo começou usa carreira em 2011 nas categorias de base do venezuelano Caracas, mas logo foi transferido para o Zamora.
Após chegar ao time principal, foi para o Huachipato (CHI), Universidad de Chile e Santos, em 2019, onde ficou dois anos.
Soteldo teve ainda passagens pelo futebol canadense Toronto e Tigres, do México.