Verdão tinha oferta milionária do Tricolor gaúcho pelo jovem zagueiro, mas acabou acertando outro destino para o defensor
O Grêmio já tinha praticamente tudo acertado para finalizar a transferência do zagueiro Lucas Freitas, do Palmeiras, para 2024. No entanto, de última hora, o defensor e o clube paulista resolveram aceitar a oferta de empréstimo do Juventude para a próxima temporada e deixaram o Imortal de mãos abanando.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o principal motivo do acordo desfeito entre Palmeiras e Grêmio foi que Lucas Freitas teria muita concorrência na equipe comandada por Renato Gaúcho.
“Juventude deu chapéu no Grêmio e acertou a contratação de Lucas Freitas. O Palmeiras chegou a trocar contrato com o Tricolor para vender o defensor por R$ 7 milhões, mas o jogador, o Verdão e os representantes entenderam que neste momento seria melhor um empréstimo ao Juve, onde terá mais chances para jogar. Inclusive, Thiago Carpini ligou para Lucas Freitas e apresentou um grande projeto para ele”, escreveu Venê em seu perfil no X (antigo Twitter).
Desta forma, o jovem zagueiro de 22 anos seguirá para o time de Caxias do Sul em 2024 por empréstimo até dezembro, sem opção de compra.
No contrato ainda haverá uma cláusula que dará ao Juventude 10% de “taxa de vitrine” caso Lucas Freitas seja vendido a outra equipe durante o empréstimo.
O Palmeiras ainda continuará pagando uma parte dos salários do defensor, que se destacou durante a Série B deste ano defendendo a Chapecoense.
Grêmio renova contrato de Renato Gaúcho
Através de comunicado oficial, o clube confirmou que o técnico segue à frente da equipe por mais uma temporada depois do martelo ser batido nos bastidores.
“A casamata Tricolor será de Portaluppi por mais uma temporada! Multicampeão com nossas cores dentro e fora de campo, ele renovou vínculo com o Imortal neste sábado. Vamos juntos enfrentar novos desafios, por novas conquistas!”, celebrou o Grêmio.