Home Mercado da Bola Grêmio escolhe substituto de Suárez e mira carrasco do Brasil na Copa do Mundo

Grêmio escolhe substituto de Suárez e mira carrasco do Brasil na Copa do Mundo

Jogador vinha em alta na temporada europeia, mas entrou na mira do Tricolor Gaúcho para o próximo ano após ter problemas em seu clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Grêmio escolhe substituto de Suárez e mira carrasco do Brasil na Copa do Mundo

Aboubakar marcou contra o Brasil pela Copa do Mundo

O Grêmio escolheu o nome que pode substituir Luis Suárez no clube em 2024. Segundo a Zero Hora e a ESPN, o Grêmio elegeu Vincent Aboubakar, camaronês que fez o gol da vitória de sua seleção sobre o Brasil na Copa do Mundo 2022, como o substituto ideal para o uruguaio, que deixou o clube após o Brasileirão 2023, como craque da competição.

Aboubakar tem 31 anos e está no Besiktas, da Turquia, desde 2022, onde tem números elogiados e era titular, até ser afastado do elenco por problemas com a diretoria. Ele não seria o único nome a ser alvo do Grêmio para cumprir a função que era de Suárez. Outro atleta também estaria na mira, mas o nome não foi revelado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme a ESPN, não se trata de Cavani, do Boca Juniors, que foi oferecido, mas as negociações iniciais sequer avançaram para um acerto entre o clube gaúcho e o estafe do atacante.

O principal entrave do Grêmio para ter Aboubakar em 2024 seria o tempo de contrato que o jogador mantém com o Besiktas. Ele tem vínculo com os turcos até 2025 e isso torna uma negociação “complexa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aboubakar tem carreira sólida na Europa

O atacante de 31 anos foi revelado no Cotonsport, de Camarões, de onde saiu em 2010 para iniciar sua carreira na Europa. Passou pelo futebol francês, onde defendeu o Valenciennes e o Lorient, de onde saiu em 2014 para o Porto, onde fez sucesso. Em 2016 teve uma passagem com ótimos números pelo Benfica, mas voltou ao Porto em 2017.

Em 2020, Aboubakar assinou em definitivo com o clube turco, mais uma vez tendo grandes números, mas saindo em 2011 para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Em 2022 retornou para sua terceira passagem pelo Besiktas, onde já disputou 38 jogos desde sua volta, com 24 gols e cinco assistências.

Better Collective