Pregando cautela para renovar com o Grêmio, Renato Gaúcho não quis apressar o acordo. Diante disso, a situação ganhou aspecto de “novela”, mas o caso foi resolvido em anúncio neste sábado (30). Através de comunicado oficial, o clube confirmou que o técnico segue à frente da equipe por mais uma temporada depois do martelo ser batido nos bastidores.
“A casamata Tricolor será de Portaluppi por mais uma temporada! Multicampeão com nossas cores dentro e fora de campo, ele renovou vínculo com o Imortal neste sábado. Vamos juntos enfrentar novos desafios, por novas conquistas!”, celebrou o Grêmio.
RENATO EM 2024 🧞♂️🇪🇪 A casamata Tricolor será de Portaluppi por mais uma temporada! Multicampeão com nossas cores dentro e fora de campo, ele renovou vínculo com o Imortal neste sábado. Vamos juntos enfrentar novos desafios, por novas conquistas!
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 30, 2023
📲 https://t.co/pDFzjeLKIo pic.twitter.com/ZqUDR0c9vM
Em 2024, Renato Gaúcho terá o desafio de comandar o Tricolor na Libertadores. Campeão na temporada 2017 com o Grêmio, o treinador almeja alcançar um novo feito expressivo e, para atingir o objetivo, vai contar com o apoio dos auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.
Renato Gaúcho vê distância do Grêmio para Palmeiras e Flamengo
Antes da renovação, Renato Gaúcho projetou os acontecimentos do próximo ano. Mesmo assim, ele destacou que Palmeiras e Flamengo, clubes mais ricos do país, começam 2024 em vantagem pela condição envolvendo reforços milionários no mercado.
“É difícil falar agora quem vai mandar bem. Em primeiro lugar, quem manda bem sempre tem uma vantagem, que são os clubes com dinheiro para contratar. Flamengo, Palmeiras… o Grêmio não está nessa fila de contratações. A expectativa gira sempre em torno dos clubes com mais condições financeiras de contratar jogadores que podem fazer a diferença.”, disse ao podcast “Joga com a Dez”.