Defensor do Verdão tinha acordo para jogar o Brasileirão Série A em 2024 por outro clube, mas o Tricolor gaúcho melou o negócio
O Palmeiras já tinha praticamente selado o destino do zagueiro Lucas Freitas em 2024, mas de última hora o Grêmio fez uma oferta e o jovem atleta de 22 anos deve defender o Imortal na próxima temporada.
O Verdão tinha conversas avançadas para ceder o defensor ao Juventude, que vai disputar a Série A do Brasileirão na próxima temporada, mas a chegada do Grêmio na negociação melou o acordo.
Lucas Freitas chegou até a conversar com o técnico Thiago Carpini, do Juventude, mas a proposta do Grêmio encheu os olhos do garoto. As informações são do “ge“.
A expectativa é de um acordo entre os clubes para que o atleta seja cedido por empréstimo de um ano, com opção de compra ao time gremista.
Lucas Freitas se destacou defendendo a Chapecoense no segundo semestre deste ano na disputa da Série B do Brasileirão. Antes do jogador havia jogado pelo Moreirense de Portugal.
Palmeiras acerta saída de outro zagueiro
O Verdão vive a expectativa de definir o futuro de Lucas Freitas nos próximos dias e nesta semana já confirmou o empréstimo de outro jovem zagueiro.
Henri, de 21 anos, vai jogar a temporada 2024 pelo Mirassol. O time do interior paulista disputa a Série A-1 do Paulistão e ainda a Série B do Brasileirão.
Testado no Verdão sob o comando de Abel Ferreira no Paulistão 2021, o jovem atleta não teve boas exibições e acabou não tendo mais oportunidades no time principal desde então.
Em 2023, depois de ser o capitão na conquista da Copinha pelo Palmeiras, Henri esteve emprestado ao North Texas SC, clube filiado ao Dallas FC, da MLS, onde disputou 26 jogos e marcou dois gols.