Home Mercado da Bola Grêmio atravessa rival e fica próximo de zagueiro do Palmeiras

Grêmio atravessa rival e fica próximo de zagueiro do Palmeiras

Defensor do Verdão tinha acordo para jogar o Brasileirão Série A em 2024 por outro clube, mas o Tricolor gaúcho melou o negócio

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Grêmio atravessa rival e fica próximo de zagueiro do Palmeiras

Divulgação/Chapecoense

O Palmeiras já tinha praticamente selado o destino do zagueiro Lucas Freitas em 2024, mas de última hora o Grêmio fez uma oferta e o jovem atleta de 22 anos deve defender o Imortal na próxima temporada.

O Verdão tinha conversas avançadas para ceder o defensor ao Juventude, que vai disputar a Série A do Brasileirão na próxima temporada, mas a chegada do Grêmio na negociação melou o acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Freitas chegou até a conversar com o técnico Thiago Carpini, do Juventude, mas a proposta do Grêmio encheu os olhos do garoto. As informações são do “ge“.

A expectativa é de um acordo entre os clubes para que o atleta seja cedido por empréstimo de um ano, com opção de compra ao time gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Freitas se destacou defendendo a Chapecoense no segundo semestre deste ano na disputa da Série B do Brasileirão. Antes do jogador havia jogado pelo Moreirense de Portugal.

Palmeiras acerta saída de outro zagueiro

O Verdão vive a expectativa de definir o futuro de Lucas Freitas nos próximos dias e nesta semana já confirmou o empréstimo de outro jovem zagueiro.

Henri, de 21 anos, vai jogar a temporada 2024 pelo Mirassol. O time do interior paulista disputa a Série A-1 do Paulistão e ainda a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Testado no Verdão sob o comando de Abel Ferreira no Paulistão 2021, o jovem atleta não teve boas exibições e acabou não tendo mais oportunidades no time principal desde então.

PUBLICIDADE

Em 2023, depois de ser o capitão na conquista da Copinha pelo Palmeiras, Henri esteve emprestado ao North Texas SC, clube filiado ao Dallas FC, da MLS, onde disputou 26 jogos e marcou dois gols.

Bruno Rodrigues conhece Academia e comenta chegada ao Palmeiras
Bruno Rodrigues conhece Academia e comenta chegada ao Palmeiras
Novo reforço do Palmeiras conheceu as instalações do clube e falou sobre sua chegada ao time.
0 seconds of 1 minute, 20 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:20
01:20
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Auxiliar de Abel ressalta vontade em virada: 'Uma das mais difíceis do ano' Palmeiras se reapresenta de olho em duelo pela ponta contra o RB Bragantino Abel reforça compromisso com Palmeiras: 'Estou de alma e coração e super motivado' Felipe Anderson prevê mais um jogo duro contra o Bolívar Bruno Fuchs revela 'ambiente bom' e projeta reta final da fase de grupos da Liberta Abel Ferreira faz homenagem a mães antes de Choque-Rei: 'Joguem por elas' João Martins exalta Vitor Roque e analisa trabalho psicológico Leila Pereira apresenta troféu do Mundial de Clubes Titular, Allan celebra bom momento e projeta Choque-Rei Abel Ferreira exalta 'resiliência' de Vitor Roque Gustavo Gómez celebra bom momento do Palmeiras: 'Mérito de todo o time' Vitor Roque celebra primeiro gol pelo Palmeiras: 'Alívio e felicidade' Abel ressalta calma e paciência com Vitor Roque: 'O clube acredita muito nele' Evangelista destaca 'rodízio' na sequência do Palmeiras: 'Não tem vaidade' Estêvão para Gomez: o gol do Palmeiras contra o Ceará Abel comenta rumores sobre a Seleção e reforça 'foco total' no Palmeiras Giay celebra sequência de bons jogos pelo Palmeiras Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball
Better Collective