Fluminense e Manchester City decidirão o título do Mundial de Clubes da Fifa na sexta-feira (22), em Jeddah, às 15h (horário de Brasília). Diante da expectativa para o jogo mais importante da história do Tricolor das Laranjeiras, Grafite montou a sua seleção entre as duas equipes, comparando os atletas de cada posição.
O comentarista foi desafiado no Seleção SporTV desta quarta (20). No gol, Grafite votou no tricolor Fábio, no duelo com o goleiro da seleção brasileira Ederson. “Dá jogo aí. Vou de Fábio, mais decisivo. Fábio é mais importante para o Fluminense do que o Ederson para o City”, opinou o ex-centroavante.
Grafite optou por Walker na lateral-direita no duelo com Samuel Xavier. A zaga do debatedor foi escalada com Nino e Akanji, sendo preteridos Stones e Felipe Melo. A seleção do lateral-esquerdo não foi realizada no programa.
Fluminense venceu enquete de Grafite
Na abertura do meio-campo, o comentarista do Grupo Globo elegeu Rodri e André. “No momento, André joga na vaga do Kovacic”, justificou Grafite, que deixou Martinelli de fora do time. Completando o setor, Matheus Nunes teve a preferência contra Paulo Henrique Ganso.
No ataque, Grafite deu 100% de aproveitamento para jogadores do Fluminense, preferindo Arias e Cano do que Bernardo Silva e Phil Foden.
No mano a mano entre Keno e Grealish, Grafite brincou: “Grealish só tem panturrilha, eu sou mais o Keno”. O apresentador André Rizek lembrou que o City pagou 100 milhões de euros pelo atacante. “50 milhões por cada panturrilha”, divertiu-se o ex-camisa 9.
Por fim, o debatedor do Seleção SporTV considerou Guardiola melhor técnico do que Fernando Diniz. O placar final da comparação das escalações por Grafite ficou 6 a 5 a favor do Fluminense.
Em contrapartida, André Rizek opinou que nenhum jogador tricolor hoje seria titular do Manchester City. “Quando a gente fala que o City é uma seleção mundial, não é uma figura de linguagem, é literal. Eles têm em todas as posições grandes jogadores de seleções nacionais”, avaliou, em vídeo para o ge.globo.