Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Goleiro reserva do Corinthians define permanência para 2024

Goleiro reserva do Corinthians define permanência para 2024

Carlos Miguel é o substituto imediato de Cássio e segue invicto no Timão desde que foi contratado em 2021 

Por Octávio Almeida Jr em 07/12/2023 14:59 - Atualizado há 10 meses

Carlos Miguel foi titular do Corinthians, no último jogo da temporada 2023
Carlos Miguel foi titular do Corinthians, no último jogo da temporada 2023 - foto: Miguel Schincariol/Getty Imagens

Reserva imediato de Cássio, o goleiro Carlos Miguel assumiu a titularidade e ajudou para o Corinthians a fechar a temporada 2023 com uma vitória. Nesta quarta-feira (6), o Timão derrotou o Coritiba por 2×0. Os gols foram marcados pelos gringos Fausto Vera e Ángel Romero. 

Em entrevista concedida após o jogo, realizado no estádio Couto Pereira, o futebolista de 2,04m falou sobre o futuro no Alvinegro. “Eu fico. Tenho contrato até 2025. Quero agradecer ao Duilio (Monteiro Alves, ex-presidente) e ao Alessandro (gerente de futebol) por terem acreditado em mim, me trouxeram”, declarou. 

“Tenho um agradecimento gigantesco por eles, pelo Roberto (de Andrade, ex-diretor) também, que estava com a gente. Desejo boa sorte sucesso e na caminhada deles”, prosseguiu. 

Goleiro ainda não perdeu no Corinthians

O atleta foi contratado pelo Corinthians em 2021. Desde então, disputou 11 jogos oficiais e segue invicto. O retrospecto é de nove vitórias e dois empates. 

“Consegui fazer tudo o que eu queria nesta temporada, aproveitei ao máximo possível. Ano que vem, é um novo ano e um novo Carlos Miguel. Tenho que mostrar tudo de novo a cada jogo, a cada treino, a cada conversa”, assegurou.  

Resultados do Corinthians em 2023

O goleiro também falou sobre a temporada alvinegra. O Timão não conquistou nenhum título no futebol profissional masculino. 

Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Alvinegro logo depois caiu na caiu na fase de grupos da Libertadores. Posteriormente, foi derrotado nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana para, enfim, terminar o ano no 13º lugar do Brasileirão. 

“Não foi um ano bom para o Corinthians, não chegamos aos nossos objetivos, mas é levar de aprendizado. Não sabemos como será o elenco, temos de estar melhor preparados mentalmente e fisicamente”, finalizou Carlos Miguel. 

Exit mobile version